Pular para o conteúdo principal

Ações do Vereador



14ª Reunião Ordinária - 2º Período - 06/12/2021

 MARZOLA

 

 

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o envio de ofício às agências bancárias do município de Sacramento, para que de suporte aos seus usuários que vem enfrentando grandes filas, em locais descobertos, sob o sol e chuva; (IND.723/2021)

 

 

REQUERIMENTO:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao senhor Marcos Roberto Anunciação, conhecido como “Cobrão”, a senhorita Bemvinda Silva e ao senhor João Vitor Bizinoto Mota, que produziram e protagonizaram um vídeo humorístico promocional do Supermercado Renata, alcançando mais de um milhão e seiscentas mil visualizações, um recorde em Sacramento. (REQ.392/2021)



12ª Reunião Ordinária - 2º Período - 22/11/2021

 

Disse concordar com o vereador Bananal na questão da tramitação do projeto de lei que encontra-se em diligência, o qual trata de construção de casas e compra dos ônibus. Disse que muitas coisas são demoradas para serem executadas e por isso o projeto necessita da devida urgência.

 

REQUERIMENTO:

 

REQUEREU da Mesa Diretora que informe a data em que o projeto que trata da construção de casas e aquisição de ônibus deu entrada a Casa. (REQ. 361/2021)

  • Aparteando, o vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende solicitou ao vereador Marzola que entre em contato com a Administração Municipal para que a justificativa do projeto seja alterada, visto que nela diz que os ônibus seriam utilizados em alguma Secretaria Municipal. Continuando, o vereador Marzola disse acreditar no corpo jurídico da Câmara e da Prefeitura Municipal, dizendo que os ônibus devem estar vinculados em alguma Secretaria Municipal. Num aparte, o vereador Bananal disse que, se necessário, apresentará emenda para resolução desta questão. O vereador Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, num aparte, disse que a emenda pode ser de iniciativa do Legislativo e que o projeto irá ampliar o atendimento do transporte coletivo em nossa cidade. O vereador Marzola, continuando, disse que não tem como ter todos os pedidos atendidos pelo Executivo Municipal e que a celeridade na apreciação da matéria é necessária. O Presidente indagou sobre qual projeto o vereador Marzola estaria falando, pois um tratava da construção de um novo centro administrativo e outro da construção de casas, dizendo ainda que tanto ele quanto o vereador Bananal eram a favor da construção do centro administrativo.
  •  
  • O vereador Marzola disse que o Presidente da Casa estaria sendo inconsequente, visto que nenhum dos vereadores teriam se manifestado sobre o citado projeto. Aparteando, o vereador Bananal disse que o projeto não tramitou nesta Casa e que a construção do Centro Administrativo economizaria cerca de dois milhões de reais. Disse também que a construção de casas foi um pedido dos vereadores e que a Administração Municipal atendeu a solicitação.
  •  
  • Continuando, o vereador Marzola disse que não há registro de sua manifestação nas atas da Câmara Municipal sobre a citada matéria.
  •  
  • Solicitou, após, que sejam feitos serviços e melhorias na estrada de Almeida Campos. Solicitou também que solucione os problemas das caçambas de lixo no povoado de Sete Voltas e também das que se encontram próximas à ponte de Rifaina, na estrada que dá acesso ao Aniceto.
  •  



9ª Reunião Ordinária - 2º Período - 18/10/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a troca da areia de todas as quadras de areia do município de Sacramento pela areia saibro branca, pois tem sido utilizada areia lavada que não é apropriada, causando transtornos para os usuários. (IND.647/2021)

 

  • Agradeceu ao Deputado Zé Vítor, pelo envio de verba no valor de trezentos mil reais para a área de saúde de nosso município.
  • Parabenizou a Secretaria de Esportes pela realização de campeonato de vídeo game, bem como aos professores de capoeira pela realização da grande roda de capoeira em nossa cidade.
  • Solicitou que a Secretaria de Assistência Social agilize a questão relacionada ao Projeto Promorar, o qual visa reformar residências em nossa cidade.



8ª Reunião Ordinária - 2º Período - 04/10/2021

  • Participou a todos sobre a reunião realizada juntamente com a Associação Comercial e Empresarial para tratar da criação da área azul em nossa cidade, favorecendo desta forma todo o comércio. Disse que o distrito industrial já possui área e que falta estrutura e demais melhorias necessárias para que se iniciem os projetos naquele local.
  •  
  • Comentou sobre o projeto de lei que deu entrada na Casa, dizendo que será com o objetivo de construir casas e adquirir ônibus, lembrando que o financiamento será pago dentro deste mandato.
  •  
  • Informou que a construção das casas respeita exigências da Caixa Econômica Federal, cabendo à Administração Municipal a escolha das pessoas apenas pelo critério socioeconômico.

 




7ª Reunião Ordinária - 2º Período - 27/09/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de um monumento olímpico no canteiro da pista Lemir Feliciano de Deus com o nome da nossa querida medalhista olímpica, Camila Brait, bem como uma placa contando sua história. (IND.610/2021)

 

REQUERIMENTO:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Secretário Municipal de Esportes, Fernando Oliveira Martins, pela participação no Campeonato Mineiro de Karatê, na cidade de Uberaba/MG, no dia 26 de setembro último, bem como ao Professor Alexandre Guissoni e sua equipe, que obteve oitenta por cento de aproveitamento em todas as modalidades no campeonato, obtendo grande êxito. (REQ. 313/2021)

 

  • Destacou ainda diversas ações da área de esporte em nossa cidade, atendendo crianças e adolescentes do município.
  • Criticou o fato de haver na quadra de esportes do Bairro Alto Santa Cruz diversas pichações, com palavras de baixo calão, solicitando providências para que seja feita uma pintura no local.

 

 




6ª Reunião Ordinária - 2º Período - 20/09/2021

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que denomine de “Gustavo Júnior Batista de Menezes”, a sala de treinamento de Artes Marciais, Luta e Dança, anexa ao novo complexo esportivo situado na Praça Franklin Vieira, Bairro Perpétuo Socorro, ao lado da Unidade Básica de Saúde Dr. Milton Skaff, bem como, que disponibilize um ônibus escolar e/ou outro veículo para realizar o transporte dos usuários do local; (IND.594/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a troca da areia do parque infantil instalado na praça do Bairro Alto das Torres.
  • Informou que desde 2017, o município participa do programa do ICMS esportivo, que hoje coloca nosso município entre as seis cidades no Estado de Minas Gerais em atividades esportivas, ressaltando a importância destas atividades para todas as pessoas e que brevemente, ao final da pandemia, nosso município retornará normalmente a prestar este tipo de benefício à população com maior ênfase. (IND.595/2021)

 

REQUERIMENTOS:

  • REQUEREU da Mesa Diretora a confecção de Cartão de Prata à todos os muladeiros e cavaleiros do município de Sacramento, em nome do Senhor Aldo Abadia Cintra, conhecido como Dadinho, que há mais de quinze anos organiza a tradicional cavalgada/romaria até a região de Água Suja; (REQ.303/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos a Mini Miss, Elisa Abadia Borges Santana, pela participação no Mini Miss Minas Gerais 2021, realizado na cidade de Belo Horizonte, nos dias 17 a 19 de setembro, representando com maestria o nosso município; (REQ.304/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos ao Diretor de Cultura e Patrimônio, Senhor Luiz Alberto da Silva, também Coordenador de Concursos de Beleza de Sacramento e região, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, em especial na preparação das candidatas sacramentanas para diversos concursos, levando nossa beleza e enaltecendo o nome de nosso município em todo o território brasileiro, especialmente no nosso Estado de Minas Gerais. (REQ.305/2021)



5ª Reunião Ordinária - 2º Período - 13/09/2021

  • Comentou sobre o Trevo Nino Cerchi, ressaltando que a iluminação é precária desde sua inauguração, dizendo que em breve haverá mudanças no local, com melhorias na estrutura e iluminação do local.
  • Comentou que o município voltou à Onda Verde, possibilitando a todos que possam praticar esportes e ter outros momentos de lazer.
  • Falou que haverá uma revitalização do Ginásio Poliesportivo Marquezinho, um dos melhores da região.
  • Comentou ainda sobre os títulos conquistados pelos atletas de Sacramento, dizendo ainda que é importante que haja campeonatos para incentivar os jovens à prática de esportes.
  • Agradeceu a todos pela nomeação para representar o Legislativo Municipal na Bienal do Livro, na cidade de São Paulo, onde a escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus recebeu o merecido destaque, prestando, após, contas de sua viagem àquela cidade.

 

O vereador Bananal, num aparte, participou a todos que possivelmente haverá a construção de um trevo na entrada da cidade, na rodovia que dá acesso à cidade de Conquista. Aparteando, a vereadora Ieda Rezende disse que o Deputado Franco Cartafina enviará verba para que alterações sejam feitas no Trevo Nino Cerchi.

 

 




4ª Reunião Ordinária - 2º Período - 30/08/2021

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a colocação de um redutor de velocidade na Rua Aldo Fernandes de Barros, na altura do número 11, no bairro Lourdes, que além de reduzir a velocidade na rua citada, irá ao mesmo sentido atender as ruas Assaid Abdão Amui e Nicolau Luiz Abraão; (IND.541/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a substituição dos semáforos do município de Sacramento, instalando o semáforo digital, bem como o programando para indicar apenas o sinal amarelo (atenção) a partir das 23 horas; (IND.542/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a construção de três quadras de areia em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Aparecida Cerchi Loiola, atendendo tanto às crianças da CMEI como a população em geral; (IND.543/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente a Secretaria Municipal de Assistência Social, que realize o transporte dos detentos que deixam o presídio à sua cidade de origem, evitando possíveis transtornos para nossa população; (IND.544/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de uma pista de skate, visto que a construída no Bairro Alto Santa Cruz foi retirada por se encontrar fora das medidas necessárias, sugerindo que seja construída no terreno do município, no bairro Dr. Felipe Venites; (IND.545/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal e a construção de um monumento olímpico no canteiro da pista Lemir Feliciano de Deus com o nome da nossa querida medalhista olímpica, Camila Brait, bem como uma placa contando sua história; (IND.546/2021)

 

  • Disse que o Secretário de Esportes, Fernando Oliveira Martins, o informou que a Academia Viva que funcionava no Centro de Convivência do Idoso foi transferida para a quadra de esportes do bairro Santo Antônio porque o Hospital do Covid, antes instalado junto ao Centro de Atendimento Odontológico, estava inviabilizando o trabalho dos dentistas e por este motivo foi transferido para o Centro de Convivência do Idoso, e que foi informado também que brevemente será liberada a prática esportiva em todas as quadras de esporte.

 

 




3ª Reunião Ordinária - 2º Período - 16/08/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que solicite a empresa Oi – Serviços Telefônicos, a retirada de fios telefônicos na Rua Castro Alves nº 105, no bairro Centro. (IND.515/2021)

 

  • Comentou sobre a inauguração do trevo da entrada da cidade, em comemoração aos duzentos e um anos da cidade de Sacramento, tecendo comentários elogiosos para a obra realizada, parabenizando a todos os envolvidos no projeto, especialmente os servidores municipais.
  • Informou que brevemente o Trevo Nino Cerchi também passará por reforma e revitalização, deixando nossa cidade ainda mais bonita.

 




2ª Reunião Ordinária - 2º Período - 29/07/2021

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de um redutor de velocidade na Rua Carlos Uhleman, próximo ao número 595; (IND.488/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que acate solicitação da Cooperativa de Sacramento dos Transportadores de Alunos e Professores – TRANSCOOP, concedendo um auxílio financeiro aos motoristas, devido as diversas altas, principalmente a alta do combustível. (IND.489/2021)

 

  • Ressaltou a importância de se retornar, mesmo que aos poucos, as aulas presenciais, pois de maneira gradual a vida está voltando ao normal;
  • Destacou ainda, a importância da atividade física para todas as pessoas.

 




1ª Reunião Ordinária - 2º Período

  •  
  • Disse que esteve no evento onde foi entregue uma pá carregadeira, máquina esta advinda de recursos do Deputado Zé Vitor, que muito colabora com o município de Sacramento.
  •  
  • Agradeceu também ao Prefeito e vice-Prefeito municipais, que estão trabalhando muito em prol de Sacramento através de ações que beneficiam toda a população.
  •  
  • Elogiou a iniciativa da vereadora Sgto. Edna que voltou com a Guarda Mirim de nossa cidade.
  •  
  • Disse que está confiante na volta às aulas em nosso município, bem como o retorno de todas as atividades, dizendo que trata-se de um avanço importante contra a pandemia.

 




20ª Reunião Ordinária - 1º Período - 28/06/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a troca de dois mata burros, um na região das Sete Encruzilhadas, sentido região dos Diogos, e outro próximo a fazenda do Senhor Virson, juntamente com o Senhor Vicente, conhecido como “Praião”. (IND.455/2021)

 

REQUERIMENTO:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de agradecimento ao Diretor de Infraestrutura e Limpeza Urbana, Marino José Martins Lobato, extensivo a todos os colaboradores do Almoxarifado, pelo excelente trabalho que vem sendo realizado no Trevo Ada Cunha Cordeiro, em especial pela manutenção e revitalização realizada no Cruzeiro, bem como pela extensão da construção dos passeios no entorno do local, solicitados por este vereador. (REQ.219/2021)



19ª Reunião Ordinária - 1º Período - 21/06/2021

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a construção de um estacionamento municipal destinado aos motoristas de carretas e caminhões, procedendo à locação ou desapropriação de terreno próximo ao Leilão Bela Vista, em frente à empresa Trevisan, acima das oficinas; (IND.430/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que solicite do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, informação de todas as obras de manutenção a serem realizadas nas ruas de nosso município, para que as que necessitem de operação tapa buraco sejam realizadas com maior urgência, evitando transtornos aos munícipes, bem como que verifique se há previsões de manutenção na rede de esgoto, antes de proceder asfaltamento e recapeamento nas ruas, a fim de evitar reparos logo após a realização da obra; (IND.431/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o servidor Daniel Augusto Silva, que verifique a existência de animais abandonados necessitando de cuidados no bairro Flamboyant, pois moradores do local relataram que há vários animais que se encontram machucados e no cio; (IND.432/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que inclua a residência do senhor Aluísio Antonio Alves, residente na Fazenda Vitorinos, no Programa Promorar, pois se encontra em condições precárias, necessitando urgentemente de reforma. (IND.433/2021)

 

   

 




18ª Reunião Ordinária - 1º Período - 14/06/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a limpeza e o asfaltamento da rua próximo a agência do INSS. (IND.410/2021)



17ª Reunião Ordinária - 1º Período - 07/06/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a instalação de redutor de velocidade ou lombada eletrônica, em ambos os sentidos na Avenida Capitão Borges, próximo a Renutre, em virtude de constantes acidentes no citado local. (IND.380/2021)

 

REQUERIMENTO:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Secretário Municipal de Esportes, Fernando Oliveira Martins, extensivo a todos os professores e colaboradores da Secretaria Municipal de Esportes, bem como a todos os professores e colaboradores da União Recreativa Sacramentana, pela realização do 1º Copão Virtual, no qual se sagraram campeões os seguintes atletas: Débora Rosa (handebol feminino), Jair Teles (handebol masculino), Bruno Junqueira (futsal masculino), Ângela Cunha (futsal feminino), Guilherme Kassabian (basquete masculino), Juliender Reis (futebol), Isabela Rios (vôlei feminino). (REQ.176/2021)



16ª Reunião Ordinária - 1º Período - 24/05/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, determinar abertura no canteiro central da Avenida Ana Cândida de Oliveira, em frente ao estabelecimento de “lava jato” ali existente. Justifica-se o pedido em virtude do citado local prestar serviços de limpeza também em caminhões, tendo os motoristas destes veículos dificuldades de fazer as manobras para entrar e sair do estabelecimento, utilizando desta forma os canteiros ali existentes. (IND.353/2021)

 

  • O vereador Marzola enalteceu o espírito democrático da Casa, mencionou a eleição municipal do prefeito Baguá e do vice Juninho Trevisan, a eleição dos 8 (oito) vereadores, e disse que “brigar jamais”. Declinou o nome dos 3 (três) presidentes antecessores desta Casa, quando de seu primeiro mandato, nominou o atual presidente e disse que a eleição à presidência foi fruto dos votos de quase a maioria dos vereadores que compõem o Legislativo e sugeriu à Mesa Diretora “rodízio na hora da fala”, alegando que o presidente, já de posse da palavra, é o primeiro que  apresenta suas matérias legislativas, preterindo os demais, e, que, devido à audiência das sessões nas redes sociais até, por volta das 22:30h., os trabalhadores, já cansados, não conseguem seguir o trabalho de seu vereador pelas mídias. Finalizando, comentou sobre a aprovação do projeto de lei que equipara os profissionais da área de enfermagem no mesmo patamar de técnicos e a proposta de emenda do vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, e disse do mal entendido quando da discussão da emenda e manifestou-se que o ocorrido não prosperará, e, reafirmou, ainda, a sua fidelidade ao presidente, ressaltando que o ajudou a eleger-se, e conclamou os colegas vereadores à resolução das causas sociais do município, principalmente em época de pandemia da Covid 19, acolher os trabalhadores, os comerciantes locais, os pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos nas creches. Finalizando, o vereador Marzola criticou o lockdown decretado nas cidades vizinhas, reafirmando que essa medida restritiva não resolve a disseminação do vírus e gera o fechamento de empresas, desemprego e fome, e, que, modo geral, a adoção de tal medida é puramente política visando atingir o presidente Bolsonaro.



14ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 10.05.2021

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU à Mesa Diretora, que proceda a atualização do mandato na foto do prefeito municipal Dr. Wesley De Santi de Melo, na Galeria dos Prefeitos Cel. José Afonso de Almeida, pois consta apenas o mandato de 2009 a 2012; (IND.295/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de passeios da rotatória do Posto Trevo até o final do Trevo Nino Cerchi, bem como a colocação de um letreiro com o nome de Sacramento; (IND.299/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de passeios no novo trevo “Ada Cunha Cordeiro” até o início da entrada do mesmo, e a colocação de um letreiro com o nome de Sacramento na chegada do trevo; (IND.300/2021)
  • INDICOU à Mesa Diretora que proceda a atualização da Galeria dos Presidentes ‘Aziz Antonio dos Santos’. (IND.301/2021)
  •  

 




12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 24.04.2021

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que destine o prédio do município, localizado em frente à praça do Bairro Perpétuo Socorro para a Secretaria Municipal de Esportes, e que proceda nesse local, a construção de uma sala para desenvolver aulas gratuitas de luta e dança para toda a população sacramentana; (IND.264/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a instalação de parques infantis em todas as praças do município de Sacramento, proporcionando lazer a todas as crianças. (IND.265/2021)

 

  • O Presidente Dr. Pedro solicitou que constasse em ata a presença do Secretário de Governo, Leonardo Gobbo Ferreira Silva, diretor do PR, senhor Evandro Ferreira da Silva, senhora Ihana Junqueira de Castro Bezerra e Fausto e Fausto Junqueira de Castro Bezerra, proprietários da Academia Atlântica.
  •  



10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 14.04.2021

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a revitalização do Cruzeiro existente na entrada da cidade, o qual marca a história de nossa cidade, fazendo melhorias no local para propiciar aos visitantes e fiéis um lugar mais confortável para suas orações e para descanso em suas práticas esportivas; (IND.218/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o servidor Marino Lobato, que proceda a poda e limpeza do mato na comunidade de Sete Voltas, bem como a reforma dos quiosques, também nas demais comunidades rurais de nosso município. (IND.219/2021)

 

  • Disse que há a necessidade de se alterar os horários de funcionamento dos bares e similares de nossa cidade, visto que o encurtamento dos horários pode aumentar a aglomeração.
  • Destacou também que os estabelecimentos cumprem os protocolos e que as pessoas precisam trabalhar, pois correm o risco de passar fome.



8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 29.03.2021

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Setor de Limpeza Urbana, que proceda à limpeza no Bairro Jardim das Acácias, em especial na praça do citado bairro; (IND. 156/2021)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a manutenção e o cascalhamento no trecho da estrada compreendido entre o Paradise Motel e a Pastelaria Canastra, no Tião da Curandeira, pois o trecho se encontra intransitável. (IND.178/2021)

 




7ª Reunião Ordinária do 1º Período - 22.03.2021

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a manutenção e colocação de cascalho no trecho da estrada compreendido entre o Paradise Motel e a Pastelaria Canastra (Tião da Curandeira), pois o trecho se encontra em péssimas condições e é muito utilizado pelos caminhoneiros. (IND.150/2021)

 




6ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 15.03.21

 

INDICAÇÕES:

 

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, agendamento de limpeza pública no Condomínio Macaúba, próximo à quarta ponte, pois os entulhos e outros detritos estão causando transtornos aos frequentadores do local; (IND.130/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que veja a possibilidade de tornar de mão única a Rua Odorico Vieira, pois os caminhões que estacionam próximos aos comércios estão tomando a visão dos demais veículos que tentam atravessar a Avenida Dr. Tomás Novelino, causando grandes riscos de acidentes. (IND.131/2021)

 

Comentou sobre o fechamento do comércio local, onde está proibido o atendimento a um ou dois clientes, porém outros estabelecimentos que causam aglomerações têm permissão para abrirem as portas. Disse que se providências não forem tomadas, os pequenos empresários serão os mais prejudicados, pois terão seus empreendimentos encerrados em virtude das constantes proibições. Falou ainda que os governos, caso decretem LOCKDOWN, que procedam ao fechamento de todas as áreas de atuações, inclusive do Poder Público, com cortes de salários.

 

 




4ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 01.03.21

 

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que veja a possibilidade de fazer o recolhimento de lixo na Fazenda Água Santa 2, região da antiga Reza; (IND.97/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a instalação de parques para crianças, dotado de vários brinquedos, tais como, balanço, escorregador, etc., haja vista que os parques existentes são insuficientes e com os brinquedos quebrados; (IND. 98/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de manutenção de um trator New Holland TL 85, ano 2014 (troca de pneus, óleo, filtro, etc.), de propriedade da Associação Pró Rural de Sacramento. (IND.99/2021)



3ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 22.02.21

 

INDICAÇÕES:

 

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que entre em contato com os comandos da Polícia Militar e da Guarda Municipal de nossa cidade, visando maior atenção ao bairro Flamboyant, pois muitos veículos estão abusando do limite de velocidade, causando riscos aos moradores daquele bairro; (IND.83/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que entre em contato com os comandos da Polícia Militar e da Guarda Municipal de nossa cidade, que procedam rondas no bairro Alto das Torres, visto que naquele local estão acontecendo diversos furtos de materiais de construção. (IND.84/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a limpeza, troca de lâmpadas e demais serviços de urbanização no loteamento Recreio Água Viva, visto que os moradores do local pagam IPTU e têm direito a todos os benefícios. (IND.85/2021)

 

REQUERIMENTOS:

 

  • REQUEREU ouvida a Casa, da Mesa Diretora que disponibilize a este Vereador cópia dos documentos que demonstram como foi a votação do projeto para aumentar o número de vereadores neste parlamento, legislatura esta em que o ex-vereador do PSB ocupava cadeira nesta Casa. (REQ.35/2021)



2ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 18.02.21

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, reparos no meio fio na Rua Joaquim Murtinho, próximo à oficina do Marquinho; (IND.57/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, realização de operação tapa buracos na Rua Ângelo Vicentini. (IND.58/2021)

 

REQUERIMENTOS:

 

  • REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie a esta Casa Legislativa, projeto de lei que permite o perdão do empréstimo feito aos colaboradores do transporte escolar. Justificando, que não se trata da renúncia de receita, mas apenas uma ajuda aos motoristas do transporte escolar. Ressaltou que não há previsão de volta às aulas e as pessoas estão sem renda para suprir suas necessidades. (REQ.23/2021)

 

O vereador Marzola, disse que a questão da municipalização da Escola Estadual Dr. Afonso Pena Júnior será melhor abordada quando o projeto adentrar à Casa, propondo ainda a realização de audiência pública para a discussão deste assunto.




1ª Reunião Ordinária - 1º Período - 01/02/2021

 

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, os devidos reparos de tapa buraco e também limpeza e abertura entre o meio fio e lombada, na Rua Américo Raimundo Borges, 300, Alto Boa Vista, próximo a Creche Aparecida Cerchi Loiola; (IND. 25/2021)

 

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a construção de lombada na rua Manoel Soares, antiga Rua das Flores; (IND. 26/2021)

 

 

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um estacionamento municipal no Distrito Industrial. (IND. 27/2021)