16ª Reunião Ordinária - 1º Período - 24/05/2021

INDICAÇÃO:

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, determinar abertura no canteiro central da Avenida Ana Cândida de Oliveira, em frente ao estabelecimento de “lava jato” ali existente. Justifica-se o pedido em virtude do citado local prestar serviços de limpeza também em caminhões, tendo os motoristas destes veículos dificuldades de fazer as manobras para entrar e sair do estabelecimento, utilizando desta forma os canteiros ali existentes. (IND.353/2021)

• O vereador Marzola enalteceu o espírito democrático da Casa, mencionou a eleição municipal do prefeito Baguá e do vice Juninho Trevisan, a eleição dos 8 (oito) vereadores, e disse que “brigar jamais”. Declinou o nome dos 3 (três) presidentes antecessores desta Casa, quando de seu primeiro mandato, nominou o atual presidente e disse que a eleição à presidência foi fruto dos votos de quase a maioria dos vereadores que compõem o Legislativo e sugeriu à Mesa Diretora “rodízio na hora da fala”, alegando que o presidente, já de posse da palavra, é o primeiro que  apresenta suas matérias legislativas, preterindo os demais, e, que, devido à audiência das sessões nas redes sociais até, por volta das 22:30h., os trabalhadores, já cansados, não conseguem seguir o trabalho de seu vereador pelas mídias. Finalizando, comentou sobre a aprovação do projeto de lei que equipara os profissionais da área de enfermagem no mesmo patamar de técnicos e a proposta de emenda do vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, e disse do mal entendido quando da discussão da emenda e manifestou-se que o ocorrido não prosperará, e, reafirmou, ainda, a sua fidelidade ao presidente, ressaltando que o ajudou a eleger-se, e conclamou os colegas vereadores à resolução das causas sociais do município, principalmente em época de pandemia da Covid 19, acolher os trabalhadores, os comerciantes locais, os pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos nas creches. Finalizando, o vereador Marzola criticou o lockdown decretado nas cidades vizinhas, reafirmando que essa medida restritiva não resolve a disseminação do vírus e gera o fechamento de empresas, desemprego e fome, e, que, modo geral, a adoção de tal medida é puramente política visando atingir o presidente Bolsonaro.