Pular para o conteúdo principal

PROFESSORA LÉIA (MDB)

Rosiléia da Costa Borges

Publicado em 15/01/2021 - 13:53 - Atualizado em 04/01/2023 - 12:04

Professora Leia

Rosiléia da Costa Borges (Léia), natural de Sacramento-MG, 45 anos, filha de José Hélio Borges de Almeida e Regina Ap. da Costa Borges, mãe do Lucas Borges Braga. Professora há 26 anos. 

 

Cresceu no bairro Chafariz e fazenda Veados dos avós, fez o ensino fundamental na E.E. Sinhana Borges, depois na E.E. Cel. Jose Afonso de Almeida onde formou no Magistério e paralelo também o Curso de Técnico em Contabilidade na E.M Maria Crema. Iniciou como professora na Escolinha Vó Meca em 1994 e 1995 na Escola Eurípedes Barsanulfo. Sempre estudiosa e o prazer em aprender ingressou na Faculdade de Pedagogia na UNIARAXÁ, realizando estágios e substituições na E.E. Dr. Afonso Pena Jr. Envolvida em trabalhos voluntários, auxiliando em assistência fraterna e despertando a solidariedade na união de esforços com equipe valorosa, onde executa até os dias atuais através de cada aluno/escola que passou deixando sua marca na educação. Casou-se e mudou-se para Franca-SP aprimorando como professora no Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM), Instituto Samaritano de Ensino, pós-graduação/Batatais e efetivando em Concurso Público do Estado de SP em 2006, Trabalho Voluntário e Presidente da Entidade Beneficente José Inocêncio da Costa em 2010, Integrante da Diretoria do CCI ‘Fonte de Paz’ até 2012.

 

Aos finais de semana sempre em Sacramento, teve um trágico acidente automobilístico em 2007, ficando paraplégica, nasceu de novo! Cirurgias, reabilitações em Centros de fisioterapia e Rede Sarah, superou todas adversidades com fé, coragem, determinação... Voltando ao trabalho em 2012 readaptada ao cargo, acolhida pelo Diretor Marcos do Amaral, foi exemplo de vida junto aos alunos na execução de projetos na E.E. José Reis Miranda Filho destacando-se em diversos jornais de Franca e região. Voltou a morar em sua terra natal em 2014 e continuou com as aulas do estado de SP em Rifaina, viajando com seu carro adaptado. Mais uma vez a Sacramentana é destaque de superação e amor à profissão com reportagens na EPTV RIBEIRÃO, Encontro com Fátima Bernardes, Folha de São Paulo e diversos sites motivacionais.

 

Foi candidata à vereadora de Sacramento em 2016 e ficou suplente com 386 votos. Seguindo em frente passou nos processos seletivos da prefeitura municipal no CMEI Prof.ª Nildes Moreira Camilo e Creche Tia Nina; efetivando como professora no concurso público de 2020, atuando no CMEI Aparecida Cerchi Loiola.

 

Faz parte da Trupe da Inclusão, apoio e conscientização: pessoas com deficiência. Eleita representante dos pais no Colegiado da E.E.Cel.José Afonso de Almeida e Secretária da diretoria da Associação Amoroso Lima, do Bairro COHAB.

 

Novamente se candidatou à vereadora de Sacramento em 2020, onde foi eleita com 308 votos pelo MDB. 

 

Fale com a vereadora:

Ações do Vereador

14ª Reunião Ordinária - 2º Período - 06/12/2021

 

PROFESSORA LÉIA

 

INDICAÇÃO:

- Leia mais


13ª Reunião Ordinária - 2º Período - 29/11/2021

 

PROFESSORA LÉIA

  • Agradeceu a equipe de obras pela execução da construção de passeios abaixo do Centro Comunitário do Bairro Eurípedes…
- Leia mais


12ª Reunião Ordinária - 2º Período - 22/11/2021

 

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Patrick…
- Leia mais


10ª Reunião Ordinária - 2º Período - 25/10/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de calçada nas proximidades da Igreja São Brás. (IND.650/…
- Leia mais


9ª Reunião Ordinária - 2º Período - 18/10/2021

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a manutenção no parque infantil da pracinha do bairro Jardim das…
- Leia mais