SESSÃO SOLENE

SOLENIDADE DE ENTREGA DE TÍTULOS E COMENDAS 2022

A Câmara Municipal de Sacramento reuniu-se na noite dessa quinta-feira (15) em Sessão Solene e Especial para outorga de Títulos de Cidadania Honorária de Sacramento e Comendas da Ordem do Mérito Legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo’ aos agraciados deste ano de 2022.

A Mesa de Honra ficou composta pela 1ª Secretária da Mesa Diretora desta Câmara Municipal, Vereadora Ieda Gabriela de Rezende; pelo Vice-Presidente, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues; pelo Vice-Prefeito de Sacramento, Osmar Trevisan Junior; Pelo Prefeito Municipal de Sacramento, Dr. Wesley De Santi de Melo e pelo Presidente da Câmara Municipal de Sacramento, Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende.

Ressaltando também, a presença dos demais vereadores: Carlos Antonio Rodrigues – 2º Secretário da Mesa Diretora, Sargento Edna Aparecida dos Santos Almeida, Gregório Pereira Pinheiro, Henrique Spirandeli de Andrade e Márcio Luiz de Freitas.

A Vereadora Prof.ª Rosiléia da Costa Borges, por motivos de saúde não pôde estar presente nessa Sessão Solene.

O Presidente, Dr. Pedro fez abertura da Sessão Solene, destacando: “Boa noite a todos, manifesto a boa acolhida ao público presente em geral, e em especial aos nossos homenageados desta noite. Declaro, em nome de Deus, aberta essa Sessão Solene.”

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela Banda Lira do Borá, que abrilhantou ainda mais essa Sessão Solene.

Em seguida, passaram às homenagens da noite:

O Vereador Carlos Antonio Rodrigues condecorou seus Homenageados:

O Prof. Carlos Alberto Cerchi para ser com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo.

O Reverendíssimo Pe. Ricardo Alexandre Fidélis, Homenageado com o Título de Cidadania Honorária de Sacramento, não esteve presente em virtude de problemas de saúde.

A Vereadora Sargento Edna Aparecida dos Santos Almeida condecorou seus Homenageados: A Excelentíssima Juíza de Direito Dra. Ivana Fidélis Silveira com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; e o Cabo da PMMG Geraldo Magela Leite com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, ambos, foram recebidos em um Corredor de Honra composto pelos Militares presentes.

O Vereador Gregório Pereira Pinheiro condecorou seus homenageados: Fausto Junqueira de Castro Bezerra com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; e Francine França Amui com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo.

O Vereador Henrique Spirandeli de Andrade condecorou seus Homenageados: Gabriel Pires com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; O ex-vereador, senhor José Américo de Oliveira Homenageado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, por motivos de saúde, não pode comparecer à presente Sessão Solene.

A Vereadora Ieda Gabriela de Rezende condecorou seus homenageados: Antonio Roberto Pinton com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; Constantino Marques de Oliveira – Budu, com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo.

O Vereador Márcio Luiz de Freitas condecorou seus Homenageados: 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Marcelo Teixeira Caixeta com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; Maura Cristina de Almeida Carvalho com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo.

O Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende condecorou seus homenageados: Pastor Ivon Benedito da Silva com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; Dr. Leandro Scalon com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo.

O vereador Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues condecorou seus homenageados: Cláudio Márcio de Melo com o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento; o senhor José Antônio Bornato com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, por motivos de saúde, não pode estar presente, sendo representado pelos colaboradores da Casa do Pão de Sacramento, Estevan e Letícia.

Após finalizar a entrega de Honrarias, os homenageados com o Título de Cidadania Honorária de Sacramento em posição de destaque, receberam do Presidente da Casa, Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, que de pé, com a mão estendida, proclamou a Legitimação da Cidadania de Sacramento: “Na qualidade de Presidente Da Câmara Municipal de Sacramento e de conformidade com as atribuições Legais e Regimentais, a  mim conferidas, e, com base nos Decretos Legislativos Números: 284, 300, 301, 302, 312, 313 E 314/2021, os declaro legítimos Cidadãos Sacramentanos.”
Mais uma vez, a Banda Lira do Borá abrilhantou a Sessão Solene, com o Hino de Sacramento.

O agraciado Prof. Carlos Alberto Cerchi proferiu mensagem de agradecimento em nome de todos os homenageados com a Comenda a Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

A homenageada Dra. Ivana Fidélis Silveira em nome dos agraciados com o Título de Cidadania Honorária de Sacramento proferiu mensagem de agradecimento.

Em seguida, os vereadores fizeram seus pronunciamentos, momento em que, cada um, destacou a importância de cada homenageado escolhido, para que fossem agraciados com Títulos de Cidadania Honorária e Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O Prefeito Municipal de Sacramento, Dr. Wesley De Santi de Melo, também fez uso da palavra, ressaltando sua alegria em poder estar presente nesse momento tão importante da entrega dessas Honrarias. Parabenizou os vereadores pelas escolhas dos agraciados dessa noite Solene.

O Presidente da Casa, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende fez seu pronunciamento e para finalizar, desejou a todos os vereadores, servidores, homenageados e público presente um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Saúde e Paz.

E em nome de DEUS encerrou a Sessão Solene.

Publicado em 16/12/2023 - 12:22 - Atualizado em 02/01/2023 - 12:36

SESSÃO SOLENE