Homenagens

SOLENIDADE DE ENTREGA DE TÍTULOS E COMENDAS 2021

A Câmara Municipal de Sacramento reuniu-se na noite do dia 16/12 em Sessão Solene e Especial Comemoração aos 150 anos do Poder Legislativo, bem como, outorga de Títulos de Cidadania Honorária de Sacramento e Comendas da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’ aos agraciados deste ano de 2021.

Publicado em 20/12/2021 - 14:35 - Atualizado em 22/12/2021 - 14:39

2

A Mesa de Honra ficou composta pela secretária da Mesa Diretora desta Câmara Municipal, vereadora Ieda de Rezende; O vice-presidente, vereador, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues; o Prefeito Municipal de Sacramento, Dr. Wesley De Santi de Melo; e pelo Presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende;

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro procedeu a Abertura da Solenidade: Boa noite a todos. “Manifesto a boa acolhida ao público presente em geral, e em especial aos nossos homenageados desta noite.

Declaro, em nome de Deus, aberta esta sessão solene e convido a todos para ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro que será executado por Camila Aparecida Januário Souza – Presidente da Associação Musical de Sacramento, Musicista Integrante da Banda Lira do Borá e Guilherme Kassabian De Paiva- Professor de Música da Associação Musical de Sacramento, Maestro da Banda Lira do Borá.”

Passando às homenagens dessa noite:

Em comemoração aos 150 anos da Câmara Municipal, Dra. Dora Cerchi, primeira mulher eleita vereadora na cidade de Sacramento, período de 1977 a 1982, recebeu das mãos da Comissão Organizadora um Cartão de Prata destacando assim, a importância da representatividade feminina em todos os setores da sociedade.

Logo após o Ex-Presidente desta Casa, Matheus Fonseca Bizinoto, recepcionados pelos vereadores desta Legislatura, fez a Introdução do seu Quadro na Galeria de Ex-Presidentes, ‘Aziz Antonio dos Santos’.

Dando sequência, passou-se a outorga dos Títulos de Cidadania Honorária de Sacramento e Comendas da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O vereador Carlos Antonio Rodrigues condecorou seus homenageados:

DR.GEOVANE MEDEIROS JERÔNIMO recebeu das mãos do vereador o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

MARIA DO CARMO CHAER BORGES foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

A vereadora Sargento Edna Aparecida dos Santos Almeida condecorou seus homenageados:

MARIA TERESA ABRATE MELO recebeu das mãos da vereadora o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

1º TENENTE DA POLICIA MILITAR MILTON MAFESSONI JÚNIOR foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O vereador Gregório Pereira Pinheiro condecorou seus homenageados:

DEP. FEDERAL FRANCO CARTAFINA GOMES, não pode estar presente, sendo representado por seu Assessor, Rafael Mendes.

MARIZE DA CUNHA REZENDE CERCHI foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O vereador Henrique Spirandeli De Andrade condecorou seus homenageados:

DRA VALESCA RICCIOPPO recebeu das mãos do vereador o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

REINALDO MAIA DE OLIVEIRA foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

A vereadora Ieda Gabriela de Rezende condecorou seus homenageados:

EDSON JOSE DE SORDI recebeu das mãos da vereadora o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

RENZZO SCALON foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O vereador Márcio Luiz de Freitas condecorou seus homenageados:

ANDRÉ MARQUES LADEIRA recebeu das mãos do vereador o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

MÁRCIO ANTONIO DE OLIVEIRA foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende para condecorar seus homenageados:

WILLIAN ROBSON GUARITÁ VIEIRA recebeu das mãos do vereador o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

JOSÉ GABRIEL DO NASCIMENTO foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

A vereadora Professora Rosiléia da Costa Borges condecorou seus homenageados:

ANA AMÁLIA PERÃO AFONSO DE SOUZA recebeu das mãos da vereadora o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

MARINO JOSÉ MARTINS LOBATO foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

O vereador Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues condecorou seus homenageados:

MARCELO MARQUES DA SILVA recebeu das mãos do vereador o Titulo de Cidadania Honorária de Sacramento;

MARIA AMELIA RIBEIRO DE ARAÚJO BISINOTO foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’.

Os Homenageados com o Título de Cidadania Honorária de Sacramento receberam do Presidente da Casa, vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, LEGITIMAÇÃO DA CIDADANIA DE SACRAMENTO, por ele, proclamada: “Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Sacramento e de Conformidade com as Atribuições Legais e Regimentais a mim conferidas, e, com base nos Decretos Legislativos, respectivamente, sob os números: 279, 264, 272, 266, 276, 277, 262, 270 E 268/2021, os Declaro Legítimos Cidadãos Sacramentanos.”

E para abrilhantar ainda mais a sessão solene, o Hino de Sacramento foi Executado pela Musicista Camila Aparecida Januário Souza e Maestro Guilherme Kassabian De Paiva.

A ex- vereadora, Dra. Dora Cerchi e o ex-presidente desta Casa, Matheus Fonseca Bizinoto, proferiram mensagens de agradecimentos.

O homenageado da noite, Willian Robson Guaritá Vieira, em nome de todos os agraciados da noite, proferiu mensagem de agradecimento.

E logo após, os vereadores, o prefeito e vice-prefeito, fizeram seus pronunciamentos.

Finalizando, o Presidente da Câmara, Dr. Pedro agradeceu a todos os presentes e encerrou a Solenidade.