SESSÃO SOLENE

SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA ‘CAROLINA MARIA DE JESUS’ EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Câmara Municipal de Sacramento reuniu-se na noite do dia 16/03, em Sessão Solene para outorgar a Medalha ‘Carolina Maria de Jesus’, em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Trazendo à memória a data do nascimento da escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus, celebrado no dia 14 de março, foram retradas através das lindas telas da artista plástica, Marilese Pacheco.

O presidente da Câmara, Gregório Pereira Pinheiro, em nome de Deus declarou aberta a Sessão Solene e destacou: “Em ocasião especial, reverenciando às senhoras vereadoras, passo a presidência desta solenidade, à vice-presidente, vereadora Sgto Edna para a condução dos trabalhos, e peço ainda licença ao público presente para ocupar a cadeira da vereadora Eng. Agr. Ieda Rezende, pessoa na qual convido também para ocupar esta mesa de honra.”

Ficando a Mesa de Honra composta da seguinte forma:

Vice-presidente, Sgto. Edna; 1ª Dama do Munícipio, Maria Tereza Abrate de Melo; 1ª Secretária, Profª Léia, e a vereadora Eng. Agr. Ieda Rezende.

Também presentes nessa Sessão Solene, os vereadores: Presidente, Gregório Pereira Pinheiro, 2º Secretário, Márcio Luiz de Freitas, Carlos Antônio Rodrigues, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues e Henrique Spirandeli de Andrade.

Assumindo a condução dos trabalhos, a Vice-Presidente Sgto. Edna convidou a todos para que, em posição de respeito, ouvissem o Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida os vereadores entregaram às suas homenageadas a Medalha “Carolina Maria de Jesus” comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

VANIA BEATRIZ MANZAN recebeu das mãos do VEREADOR BANANAL;

PM RITA DE CASSIA BERTO FACHINELLI recebeu das mãos da VEREADORA SGTO EDNA;

PROFª JOANA DA GRAÇA GONÇALVES E FARIA recebeu das mãos do VEREADOR GREGÓRIO PEREIRA PINHEIRO;

MARIA DAS DORES FONTOURA SILVA recebeu das mãos do VEREADOR HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE;

REGINA BATISTA DOS SANTOS recebeu das mãos da VEREADORA ENG. IEDA REZENDE;

ELIANA GARCIA VILAS BOAS recebeu das mãos do VEREADOR MARZOLA;

TEREZINHA PAZETA DE MELO recebeu das mãos do VEREADOR DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE;

ALZIRA BESSA FRANÇA AMUI recebeu das mãos da VEREADORA PROFª LÉIA;

ANA BATISTA DA SILVA – BADÁ recebeu das mãos do VEREADOR DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES.

A Artista Plástica, Marilese Pacheco foi homenageada pelo lindo trabalho que ela desempenha, elevando o nome de Sacramento através da sua arte, e também pelo brilhantismo de suas telas expostas no Plenário da Câmara.

Na sequência, de acordo com o Artigo 2º da Resolução nº 371/2022 que cria a Medalha ‘Carolina Maria de Jesus’ em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, estabelece reverenciar a memória de uma personalidade feminina, sendo assim, nessa Sessão Solene, a homenagem foi feita à saudosa Natalina Jerônimo, carinhosamente chamada por Professora Tatá.

O Mestre de Cerimônia fez leitura de breve Biografia da homenageada, em seguida, foi solicitado pela Vice-Presidente, Sgto Edna, 1 minuto de silêncio em reverência a estimada Profª Tatá e todas as grandes personalidades que marcaram história em nosso município e país.

O Presidente, Gregório Pereira Pinheiro fez homenagem aos filhos da saudosa Professora Tatá, Dra. Flávia e Alexandre, presentes na Sessão Solene.

Passando aos pronunciamentos da noite, a homenageada Professora Alzira Bessa França Amui, em nome de todas as agraciadas, proferiu mensagem de agradecimento.

Na sequência os vereadores: Carlos Antonio Rodrigues, Gregório Pereira Pinheiro, Henrique Spirandeli de Andrade, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, 2º Secretário da Mesa Diretora, Márcio Luiz de Freitas, Eng. Agr. Ieda Rezende, Profª. Rosiléia da Costa Borges e a 1ª Dama, Tereza Abrate de Melo também fizeram seus pronunciamentos.

Em todos os discursos proferidos, destacaram a importância de cada mulher escolhida para receber a Medalha “Carolina Maria de Jesus”.

A vice-presidente, Sargento Edna fez seu pronunciamento, em seguida agradeceu a presença de todos os presentes na Sessão Solene, encerrando com a canção Maria Maria, dedicada a todas as mulheres pela comemoração do seu dia.

Publicado em 20/03/2023 - 11:11 - Atualizado em 24/03/2023 - 10:15

SESSÃO SOLENE