27/11/2018

Esta foi a primeira eleição da Mesa Diretora em Votação Aberta

Publicado em 27/11/2018 - 14:27 - Atualizado em 17/04/2020 - 14:36

Matheus Fonseca Bizinoto é eleito Presidente da Câmara

Um marco na história da Câmara Municipal de Sacramento, pois esta foi a primeira eleição da Mesa Diretora com VOTAÇÃO ABERTA, lembrando que em abril de 2017, foi aprovado o Projeto de Resolução de autoria do vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, subscrito pelo vereador Marcos dos Santos Pires que alterou o Regimento Interno da Casa, passando de VOTAÇÃO SECRETA para VOTAÇÃO ABERTA a eleição da Mesa Diretora desta Câmara, com a justificativa de buscar maior transparência dos políticos, dos seus atos e ações.

O vereador Matheus Fonseca Bizinoto, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sacramento para o biênio 2019/2020 na noite desta segunda-feira (26/11). O parlamentar, obteve 6 votos, o vereador Henrique Spirandeli de Andrade 2 votos e o vereador Maurício Alves Rodrigues 1 voto.

Usando a democracia, os vereadores votaram e elegeram ainda, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, que assumirão os cargos a partir de 1º de janeiro de 2019.

A Mesa Diretora do biênio subsequente ficou composta da seguinte forma:

•Matheus Fonseca Bizinoto – presidente;
•Edmilson de Souza Peres – vice-presidente;
•Luster Fernandes – 1º secretário;
•Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende – 2º secretário.

CONFIRA NO ARQUIVO ANEXO A VOTAÇÃO DA MESA DIRETORA - BIÊNIO 2019-2020: