LEI DE TOMBAMENTO DO ACERVO CAROLINA MARIA DE JESUS É DESTAQUE NA 10ª REUNIÃO ORDINÁRIA
A 10ª Reunião Ordinária do primeiro período de 2025 da Câmara Municipal de Sacramento foi realizada, na última segunda-feira, dia 28 de abril, em horário regimentar.
Logo no início da sessão, o presidente Dr. Talhys decretou um minuto de silêncio em virtude do falecimento do líder espiritual Papa Francisco.
Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram e apreciaram o Projeto de Lei nº 37, de 17 de março de 2025, enviado pelo Executivo, que: “tomba ao Patrimônio Histórico Municipal o acervo da escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus, sob custódia da Secretaria Municipal de Cultura, no Arquivo Público de Sacramento”. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, que destacaram o papel fundamental da legislação específica para a preservação dos documentos originais da escritora, em sua cidade natal.
Ademais, a Tribuna Livre “Luiz Constantino Bizinoto” foi cedida ao empresário Guilherme Borges de Rezende, responsável pela Empresa Net Tel Sistema de Comunicação Ltda, em atenção ao Requerimento nº 149/2025 do vereador Carlos Antônio Rodrigues, com a finalidade de prestar esclarecimentos e sanar dúvidas sobre o funcionamento do Sistema de Videomonitoramento instalado na zona urbana e rural do município de Sacramento. O pronunciamento foi motivado por questões levantadas por vereadores, em sessões anteriores, a respeito dos serviços prestados pela empresa.
Publicado em 30/04/2025 - 07:00 - Atualizado em 05/05/2025 - 09:52
