13/03/2019

DIRETOR DA SINDIELETRO PRESTA ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Diretor William solicitou que os vereadores intercedam em favor da população

Publicado em 13/03/2019 - 09:05 - Atualizado em 22/04/2020 - 09:07

DIRETOR DA SINDIELETRO PRESTA ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite dessa segunda-feira, 11/03/2019, atendendo ao Requerimento de autoria do vereador Marcos dos Santos Pires, aprovado pelos demais vereadores, William Franklin, fez uso da Tribuna Livre, representando o Coordenador Geral do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais – SINDIELETRO – MG, prestando esclarecimentos sobre os impactos negativos da privatização da Cemig e principalmente sobre o fechamento do Posto de Atendimento aos usuários do serviço energético prestados pela empresa em Sacramento.
Estavam presentes também, Evaldo Gomes Araújo – Diretor da SINDIELETRO, os eletricistas: Estevão Assunção Valentino, João Pedro Ribeiro, José Antônio Ribeiro e Victor Aurélio Gobbo Borges.

O diretor da SINDIELETRO, William Franklin, funcionário da Cemig há quase 32 anos, destacou o enorme prejuízo para sociedade sacramentana em tirar daqui o posto de atendimento, e com isso os quatro eletricistas, que são altamente capacitados, além de conhecerem muito bem todo sistema de rede, o que muito contribui para o bom funcionamento da rede elétrica em Sacramento.

“Sem nenhum motivo plausível, a Cemig está tirando, dessa sociedade, a mão de obra que pode manter a energia constante, de qualidade para os consumidores de Sacramento”, destacou o diretor.

O diretor William, solicitou que os vereadores, intercedam em favor da população sacramentana.

Abrindo a palavra aos vereadores, Marcos Pires, autor do Requerimento, agradeceu ao diretor, cumprimentando-o pelos esclarecimentos e por abraçar essa causa.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra, manifestando apoio e destacando, que não envidarão esforços para que consigam reverter esse quadro, juntamente ao Governador de Minas.

Finalizando, o Presidente desta Casa, Matheus Fonseca Bizinoto, parabenizou o diretor William Franklin, pelo trabalho, pela dedicação, e destacou: “nós temos hoje, uma perda muito grande para o nosso município, esses 4 guerreiros que sempre nos atenderam, sempre tiveram disponibilidade a todo momento. Sacramento hoje, com certeza está perdendo e muito, conforme já foi dito pelos vereadores que me antecederam, é uma falta de logística muito grande, uma falta de respeito com o nosso dinheiro e principalmente com a vida desses trabalhadores que terão que se deslocarem todos os dias daqui até Uberaba (...) enquanto nosso país, estado e município não pararem com essa politicagem, nada irá caminhar”. Concluindo, disse: O Poder Legislativo está à disposição de vocês, e o que precisar fazer, nós iremos fazer, iremos até Belo Horizonte falar diretamente com o Governador.