Homenagem

DEPUTADO FEDERAL JÚLIO DELGADO RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO

Deputado esteve impossibilitado de comparecer na Sessão Solene realizada nesta Casa.

Publicado em 13/04/2022 - 15:42 - Atualizado em 13/04/2022 - 15:43

.

Na noite dessa segunda-feira, (11/04), o Presidente da Câmara, Dr. Pedro, suspendeu a Sessão Ordinária para que o vereador Henrique Spirandeli de Andrade fizesse a entrega do Título de Cidadania Honorária de Sacramento ao Deputado Federal Júlio César Delgado, que esteve impossibilitado de comparecer na Sessão Solene realizada nesta Casa, no ano de 2017.

Logo após a condecoração do Título, o homenageado em posição de destaque recebeu do Presidente da Câmara, a Legitimação da Cidadania de Sacramento: “Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Sacramento e de conformidade com as atribuições legais e regimentais a mim conferidas, e, com base no Decreto Legislativo nº 207, de 2017, o declaro Legítimo Cidadão de Sacramento”.

Em seguida, o vereador Autor, Henrique Spirandeli fez uso da Tribuna para proferir o seu pronunciamento, destacando: O meu homenageado Deputado Júlio Delgado, que nesse período ratificou o trabalho que já vinha realizando junto a nossa cidade, potencializando a disponibilização de recursos a nossa saúde local. Assim, hoje, tenho a grata satisfação de poder, na condição de representante deste mesmo povo sacramentano, agraciar o nosso Deputado, exemplo de cidadania e merecimento, com o Título de Cidadão Sacramentano, inclusive com a aprovação unânime de seu nome pelo Legislativo. Obrigado Deputado”.

Para finalizar, o Deputado Federal, Júlio Delgado usou a Tribuna, e em seu pronunciamento ressaltou: “Receber o Título de Cidadão Honorário de Sacramento, me honra muito. E que eu esteja concretizando o meu desejo quando vim representar o povo mineiro no Congresso Nacional, na Câmara de Deputados, que era de representar o Estado de Minas em todas suas funções, atividades, facetas e realidades. Hoje posso dizer que trabalho por Minas, o que muito me honra. Isso foi completo pela ação do vereador Henrique, através de vocês, dessa Câmara composta hoje, e por aqueles que lá em 2017 me concederam esse Título, e que na ocasião não pude estar presente. Sacramento, cidade que eu tenho muito orgulho de representar e servir, e agora, cidadão sacramentano por direito. Muito obrigado”.