Homenagem

DEPUTADO FEDERAL FRANCO CARTAFINA RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO

Deputado esteve impossibilitado de comparecer na Sessão Solene realizada nesta Casa, no dia 16/12/21.

Publicado em 25/03/2022 - 13:09 - Atualizado em 25/03/2022 - 13:13

.

Na noite dessa segunda-feira, (21/03), o Presidente da Câmara, Dr. Pedro, suspendeu a Sessão Ordinária para que o vereador Gregório Pereira Pinheiro fizesse a entrega do Título de Cidadania Honorária de Sacramento ao Deputado Federal Franco Cartafina Gomes, que esteve impossibilitado de comparecer na Sessão Solene realizada nesta Casa, no dia 16/12/21.

Logo após a condecoração do Título, o homenageado em posição de destaque recebeu do Presidente da Câmara, a Legitimação da Cidadania de Sacramento: “Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Sacramento e de conformidade com as atribuições legais e regimentais a mim conferidas, e, com base no Decreto Legislativo nº 272, de 25 de Outubro de 2021, o declaro Legítimo Cidadão de Sacramento”.

Em seguida, o vereador Autor, Gregório Pinheiro fez uso da Tribuna para proferir o seu pronunciamento, destacando: “Hoje, uma noite muito importante para esse Parlamento, reconhecendo como Cidadão Sacramentano o Deputado Federal Franco Cartafina, uma das maiores lideranças jovens dentro do cenário político nacional, é reconhecido pelo ranking dos políticos (Organização Apartidária) como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso. É notório o carinho e atenção com nossa população, nosso município, por isso reconhecemos todo empenho, carinho e esforço em sempre nos atender. Parabéns Franco Cartafina, Cidadão Sacramentano”.

Para finalizar, o Deputado Federal, Franco Cartafina usou a Tribuna, e em seu pronunciamento ressaltou: “Minha gratidão por receber o Título de Cidadão Honorário de Sacramento, e se esse Título for um reconhecimento do que a gente já fez por Sacramento, pode ter certeza, que será um reconhecimento do que ainda poderemos fazer. Sacramento sempre estará à frente do meu trabalho, porque foi uma cidade que sempre acreditou em mim, uma das cidades que mais me apoiou. Esse Título estará em minha sala, me acompanhando sempre. O meu agradecimento a todos os vereadores e um abraço especial a toda população sacramentana”.