08/06/2018

Considerações da Comissão de Visita à Usina de Jaguara

Publicado em 08/06/2018 - 08:57 - Atualizado em 16/04/2020 - 09:10

Prefeito - Wesley De Santi de Melo: “Foi de suma importância para o município este encontro, quando nos foi apresentado por parte da empresa ENGIE todas as suas intenções para com Sacramento. E para que pudéssemos conhecer melhor a empresa, nos foi exibido um vídeo, onde pudemos notar a grande responsabilidade que a empresa tem com as questões ambientais. A empresa ENGIE procura cadastrar os seus principais fornecedores em Sacramento, priorizando o comércio local, além do que a maioria do seu pessoal irá residir em Sacramento. Houve progresso até mesmo na questão do ISSQN para investimentos futuros. Portanto, considero ter sido uma ótima reunião”.

Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende – Presidente da Câmara:
“Fomos cordialmente recebidos na empresa ENGIE pelos senhores BORGMAN e Dr. Marcos, que nos mostraram a grandiosidade da empresa a nível mundial e nacional. Fiquei muito feliz de ver a preocupação que a diretoria tem com as questões ambientais na qualidade e responsabilidade de seus servidores e a preocupação social nas cidades circunjacentes como Sacramento e Rifaina. E ainda, a satisfação deles em mostrarem suas intenções em fazer parcerias com as entidades filantrópicas de nossa cidade; bem como, de estarem priorizando Sacramento como a cidade base para instalação de mais de 20 funcionários que virão morar em nosso município e utilizar os serviços terceirizados de nossas empresas”.

Vereador - Luster Fernandes: “Como um representante do povo, preocupado com a saúde financeira do município, fiz parte desta comissão, Executiva/Legislativa, visitando em Jaguara a nova administradora da Usina, a firma ENGIE, na expectativa que eles elejam Sacramento nos seus planos de trabalhos, que por sinal, fui surpreendido com a atenção desta empresa com planos sociais para Sacramento”.

Vereador - Marcos dos Santos Pires: “Reunião muito oportuna com a presença dos vereadores juntamente com o prefeito Dr. Wesley quando podemos levar a esta empresa de expressão internacional recém-chegada em nosso município nossos votos de boas-vindas, quando também foi possível conhecermos a grandiosidade desta organização que acreditamos que só veio para somar, quer seja na questão cultural, ambiental e até financeiro para esta região, e principalmente para o município de Sacramento, anunciando outros possíveis investimentos em curto prazo, com certeza trará grandes benefícios para este município principalmente na questão de novos empregos”.

Vereador - Edmilson de Souza Peres: “Foi muito importante esta visita, pelo fato de ter sido levado a conhecimento de todos a oportunidade que Sacramento terá, vez que foi adotada pela empresa como ponto de referência, seja como opção de moradia para os funcionários da Usina Jaguara ou através de nossos fornecedores comerciais, assim como, na realização de Projetos Sociais. Os diretores foram bem receptivos. Espero realmente que o que foi firmado venha se concretizar”.

Vereador - Luiz Devós: “Foi um encontro arregimentado. Uma boa administração, só se realiza somando forças, poder público com a iniciativa privada, principalmente neste caso em questão, pois em se tratando da Usina de Jaguara que sempre foi uma grande formadora da base econômica para repasses de verbas estadual e federal para este município, ainda mais agora administrada pela empresa ENGIE, empresa esta de iniciativa privada, acredito em resultados mais positivos e melhores. O ponto relevante deste encontro foi a solicitação deste vereador: “Quando pediu a priorização de Sacramento para a construção de uma outra usina, porém agora solar, que é a energia limpa, com perspectivas promissoras para o futuro”. Pedido este que ficou registrado. Caso a semente lançada, um dia germinar será um grande investimento limpo e não poluidor para o município”.

Diretor Jurídico – Dr. Onézio Francisco Cruvinel: “Foi uma reunião promissora, onde pude visualizar a intenção da empresa ENGIE, com projetos sociais, novos investimentos na região, priorizando Sacramento”.