POSSE NOVA MESA DIRETORA

CERIMÔNIA DE POSSE – 2023-2024

A Câmara Municipal de Sacramento reuniu-se nessa quinta (02) em Sessão Solene, para a Posse da Nova Mesa Diretora eleita na Sessão Ordinária de 28 de novembro de 2022, para gerir o biênio 2023-2024.

É importante ressaltar que os membros desta Mesa Diretora já haviam sido consagrados aos respectivos cargos de forma automática após a eleição da mesa, tudo em conformidade com o artigo 17 do Regimento Interno da Câmara Municipal e Artigo 35 da Lei Orgânica do município.

A Mesa de Honra ficou composta da seguinte forma:

Prefeito Municipal de Sacramento, Dr. Wesley De Santi de Melo; Ex-Prefeito Municipal, Senhor Joaquim Rosa Pinheiro, que ocupou a cadeira do Executivo nos Mandatos 1993-1996 e 2005-2008; os Vereadores eleitos para os cargos da Mesa Diretora Biênio 2023-2024: Secretário, vereador Márcio Luiz de Freitas; 1ª Secretária, Professora Rosiléia da Costa Borges; Vice-presidente Sgto. Edna Aparecida dos Santos Almeida, e em um momento muito emocionante, o ex-prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, recebeu seu filho Gregório Pereira Pinheiro, atual Presidente da Câmara, conduzindo-o, para que juntos ocupassem a Mesa de Honra.

Também presentes nessa Sessão Solene, os vereadores: Carlos Antônio Rodrigues, Eng. Agr. Ieda Rezende, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues e Henrique Spirandeli de Andrade, o ex-vereador e também cerimonialista, Luiz Alberto da Silva, o vereador Secretário da Mesa Diretora de Conquista, Samuel José Alves, o Presidente da Câmara Municipal de Tapira, Elizeu Daniel Lourenço, o ex-presidente desta Casa, Dr. José Rosa Camilo, o ex-vereador e jornalista, Walmor Júlio Silva, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Marcelo Teixeira Caixeta, o 3º Sargento André Luiz Rosa, representando o Comandante da 184ª Cia da Polícia Militar de Sacramento, Capitão Wagner de Paulo Nascimento, o Presidente do Rotary Club de Sacramento, José Francisco Bonfim, a Presidente da 116ª Subseção da OAB/MG, Dra. Giovanna Taísse de Oliveira, o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Carlos de Souza Júnior, o ex-vice Prefeito, José Carlos Rodrigues Borges, o ex-vereador e ex-prefeito, Dr. Bruno Scalon Cordeiro, o Pároco da Basílica do Santíssimo Sacramento, Pe. Ricardo Alexandre Fidélis e o Comandante da Guarda Mirim, João Antônio da Silva.

O Presidente da Câmara, em nome de Deus declarou aberta a Sessão Solene, convidando todos os presentes a se colocarem em posição de respeito para ouvirem o Hino Nacional Brasileiro, executado pelo músico, Prof. Guilherme Kassabian.

Em seguida, passou-se à posse dos novos membros da Mesa Diretora Biênio 2023-2024.

O Presidente prestou o seu compromisso nos Termos Regimentais: Comprometo-me a cumprir, com lealdade e espírito público, os deveres inerentes ao exercício da representação popular que me foi conferida e observar a Lei Orgânica do Munícipio, a Constituição do Estado e a Constituição da República. ASSIM O PROMETO”. Na sequência, todos os membros da Mesa declararam: ASSIM O PROMETO.

Após o Presidente declarar empossados todos os membros da Mesa Diretora, os mesmos assinaram o Termo de Posse.

Mais uma vez, todos se colocaram em posição de respeito, para ouvirem o Hino de Sacramento, executado pelo músico Prof. Guilherme Kassabian.

O Presidente, Gregório Pereira Pinheiro fez homenagem à sua esposa, Tatiana Ferreira Lúcio e ao seu filho Gabriel, à sua mãe, Selma Bianchi Pereira Pinheiro, e à sua avó, Maria Aparecida Bianchi Pereira, e para abrilhantar esse momento tão marcante, os músicos, Rafael de Araújo Maciel e Camila Aparecida Rocha cantaram “Grandes Coisas”, de Fernandinho.

Na sequência os vereadores e autoridades se dirigiram ao Salão de Despachos “Leônidas Afonso Primo” para participarem do descerramento do Quadro da Atual Legislatura.

Logo após, o Prefeito Municipal Dr. Wesley De Santi de Melo fez uso da Tribuna parabenizando a nova Mesa Diretora.

Em seguida, o Presidente Gregório Pereira Pinheiro fez seu pronunciamento, agradecendo a todos os presentes nesse momento tão importante, destacando a importância de poder dividir a Mesa de Honra, ao lado de seu pai, o ex-prefeito Joaquim Rosa Pinheiro. Ressaltou ainda:

“Neste Plenário, neste belo Plenário, nada é em vão...

A cadeira da presidência, esta postada ao centro da mesa, que é para nos lembrarmos que a presidência deve ter neutralidade, deve ser equidistante.

A cadeira, giratória, para que seu ocupante seja capaz de olhar para todos os lados, como também, ouvir a todos.

O presidente, não tem uma mesa individual, trabalha ao lado dos membros da mesa, de forma coletiva, e é assim que tem que ser.

E acima de nós, só Jesus Cristo, que abençoa esse Plenário e a todos que aqui estão.

Muito precisa ser feito e muito iremos fazer, a Câmara Municipal irá caminhar para frente, sem deixar ninguém para trás.

O nosso compromisso: uma gestão eficiente, moderna, participativa, aberta ao diálogo, tanto com a população, como também com os outros poderes, e muito, muito preocupada com o futuro de nosso município, principalmente com os nossos jovens, para atender a tudo isso, importantes projetos virão.”

Encerrando essa linda noite de Sessão Solene, o Presidente Gregório Pereira Pinheiro agradeceu a presença de todos os presentes.

Publicado em 06/02/2023 - 10:59 - Atualizado em 08/02/2023 - 11:06

POSSE NOVA MESA DIRETORA