26/06/2018

Audiência Pública sobre segurança dos Correios em Sacramento

Prefeito assumiu compromisso de destinar um Guarda Municipal na abertura e fechamento da agência

Publicado em 26/06/2018 - 13:59 - Atualizado em 16/04/2020 - 14:03

Audiência Pública sobre segurança dos Correios em Sacramento

Os Poderes Executivo e Legislativo realizaram no dia 04 de junho, Audiência Pública na Câmara Municipal, para tratarem sobre a SEGURANÇA DOS CORREIOS, esteve presente o Presidente da Câmara Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, juntamente com os vereadores: Matheus Fonseca Bizinoto, Marcos dos Santos Pires, Maurício Alves Rodrigues, Luster Fernandes e Luiz Devós.

A mesa foi assim composta: Prefeito Municipal, Wesley De Santi de Melo; Vice-Prefeito, Osmar Trevisan Junior; O Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Pedro Teodoro; Tenente Coronel Fernando Reis, Comandante do 37º Batalhão de Policia Militar de Araxá; o Deputado Federal, Tenente Lúcio; Delegado de Polícia de Sacramento, Dr. Rafael Jorge; Presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento, Dr. Onézio Francisco Cruvinel; Comandante da 184ª Companhia de Polícia Militar de Sacramento, Tenente Belchior dos Reis Carvalho; representando os carteiros de Sacramento, Rodrigo Martins de Oliveira e representando os Correios, Danilo Cesar Torres, Coordenador de Segurança; Agenor Bernardo de Souza Filho, Gerente de Atendimento e Aurélio Tavares de Castro, Gerente de Distribuição.

Estiveram presentes também, equipe de secretariado da Prefeitura Municipal; representante do Sindicato dos Servidores Publicos, Wanderley Camargo e também a Advogada dos Carteiros de Sacramento, Camile Ishwatari.

A abertura foi a cargo do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Pedro Teodoro que em suas palavras agradeceu ao Prefeito Municipal, por ter atendido seu pedido para a realização da audiência, e na oportunidade, cobrou dos representantes dos Correios medidas cabíveis para que os servidores tenham mais segurança para exercer suas funções na Agência de Sacramento, que já teve várias ocorrências de assalto nos últimos tempos.
O prefeito Wesley De Santi de Melo agradeceu a presença de todos os participantes na audiência e também a deferência especial ao Deputado Federal Tenente Lúcio, todos em busca de soluções para este problema que aflige nosso Município.

De acordo com o funcionário dos “Correios”, na pessoa do sr. Rodrigo Martins somente o bem material tem importância para a empresa, e que devido aos vários assaltos que aconteceram na agência muitos funcionários estão hoje com síndrome do pânico, estresse pós traumático, e vários outros fatores que os impendem de trabalhar, e que ações concretas de segurança devem ser tomadas por parte dos responsáveis.

No transcurso da audiência, o representante dos Correios, Danilo Cesar Torres, fez sua explanação sobre o ocorrido em nossa cidade, ouvindo a reivindicação dos servidores, representados pelo carteiro, Rodrigo Martins, e disse que iria levar à Diretoria o projeto para executar as adequações físicas necessárias para que o prédio se torne mais seguro, evitando-se possíveis assaltos, dando mais segurança aos servidores no ambiente de trabalho.

Também se manifestaram a advogada Camile Ishwatari e outras autoridades presentes.

Depois das intervenções e manifestações, o Prefeito Wesley De Santi de Melo, ao final da audiência, assumiu compromisso com o representante dos Correios Danilo Cesar Torres, destinando um Guarda Municipal na abertura e fechamento da agência, ressaltou ainda, a importância dos Correios e a segurança dos servidores, sendo esse um assunto que merece atenção especial e com a devida urgência, através de ações convergentes entre o Poder Público, os Órgãos de Segurança e a própria empresa prestadora de serviços de postagem. Agradeceu a presença de todos na pessoa do Deputado Federal Tenente Lúcio.

Em contrapartida, a Polícia Militar fará ronda ostensiva durante o expediente.