REUNIÃO

9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO

Aconteceu nessa segunda-feira (10/04), no Plenário da Câmara Municipal.

O Presidente, sob a proteção de Deus, declarou aberta a Sessão.

Iniciando os trabalhos, a Secretária da Casa, vereadora Professora Léia leu o expediente e logo após passou-se à leitura de Pareceres pelos presidentes das Comissões.

Passou-se à Ordem do Dia:

1) Projeto de Lei nº 25/2023, do Executivo Municipal, que “Altera Dispositivos das Leis Municipais nos. 947, de 17 de Junho de 2005; 1.768, de 15 de Dezembro de 2020 e 1.911, de 09 de Janeiro de 2023”. APROVADO COM SETE VOTOS FAVORÁVEIS E UM VOTO CONTRÁRIO do vereador Henrique Spirandeli de Andrade.

2) Projeto de Lei nº 26/2023, do Executivo Municipal, que “Acresce Número de Vagas na Estrutura Administrativa do Quadro de Pessoal Estatutário, Criado pela Lei Municipal nº 1.654, de 28 de Junho de 2019”. APROVADO UNANIMEMENTE.

Passou-se ao Grande Expediente:

MARZOLA

INDICAÇÃO:

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de uma faixa elevada para a travessia de pedestres na Avenida Vigário Paixão, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento e da Rodoviária Municipal. (IND.134/2023)

PROFESSORA LÉIA

REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, informações sobre as galerias pluviais que iniciaram as obras no ano passado no bairro Jardim Primavera e quais medidas estão executando referente ao retorno da rede de esgoto em algumas ruas e até residências; (REQ.145/2023)

REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos ao Deputado Bosco, extensivos ao Prefeito de Araxá, Robson Magela e o CIMPLA, pela organização do encontro com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e diretores do DER-MG. (REQ.146/2023)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que promova manutenção nas estradas da região de Santa Glória, Morro da Forquilha, sentido a direita para o Chefinho e a esquerda para as Palmeiras, bem como nas estradas da região de Caxambu; (IND.130/2023)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal,  juntamente com o coordenador de Serviços Urbanos, Yuri Albert, que realize operação tapa buracos nas Ruas Itagiba José Cordeiro, Ataíde Silva e Adail Borges de Araújo, conforme solicitação de alguns moradores; (IND.131/2023)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda e Administração, mecanismos de segurança nas escolas, seja controle de acesso, câmeras de monitoramento ou mesmo apoio de vigilantes. (IND.133/2023)

SGTO. EDNA

Teceu comentários sobre o projeto que visa dar proteção às escolas de nossa cidade, através de ações da Polícia Militar e demais áreas envolvidas em segurança de nossa cidade.

BANANAL

Comentou sobre os projetos que necessitam serem executados no SAAE, dizendo que o valor para suas execuções giram em torno de oito milhões de reais, sugerindo encaminhamento de anteprojeto ao Executivo Municipal, visando angariar recursos junto a instituições financeiras para construção de reservatórios de água em nossa cidade.

DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, melhorias da mobilidade e segurança do tráfego de veículos e pedestres na Rua Silvio Crema, situada no bairro de Lourdes; (IND.126/2023)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a pintura de faixa "PARE", isto no entroncamento das Ruas Quinto Cerchi e Jácomo Pavanelli, no bairro Residencial Jardim Alvorada; (IND.127/2023)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja determinado ao setor responsável pelas Reformas de Prédios Públicos, a conclusão da importante Reforma iniciada no Velório Municipal Maurício Bonatti; (IND.128/2023)