REUNIÃO

8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO

Aconteceu nessa segunda-feira (03/04), no Plenário da Câmara Municipal.

O Presidente, sob a proteção de Deus, declarou aberta a Sessão.

Iniciando os trabalhos, a Secretária da Casa, vereadora Professora Léia leu o expediente e logo após passou-se à leitura de Pareceres pelos presidentes das Comissões.

O Presidente fez inversão de Pauta, para que o Gestor da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, Sr. Samuel Gomide Ferreira fizesse uso da Tribuna Livre fosse para prestar esclarecimentos sobre os atendimentos no pronto socorro, situação financeira atual da entidade, discriminando receitas e despesas, salários e número de auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros padrão da Santa Casa. Estava presente na Casa, acompanhando o Gestor da Santa Casa, o Provedor, Márcio Antônio Oliveira, o Vice-Provedor, Kiko Bonfim e a Enfermeira Gerencial, Luana Silva Galdino.

Logo após passou-se à Ordem do Dia onde foram apreciados:

1) Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2023, de autoria do Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, que “Concede a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Sacramento ‘Dr Clemente Vieira De Araújo’ à Dra. Flávia Cristina Jerônimo Corrêa”. APROVADO POR UNANIMIDADE.

2) Projeto de Lei nº 19/2023, de autoria do vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, que “Institui o Dia Municipal dos Doadores de Sangue no Município de Sacramento e dá Outras Disposições”. APROVADO POR TODOS OS VEREADORES.

Passou-se ao Grande Expediente:

MARZOLA

INDICAÇÃO:

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a expansão de rede na Rua Torquato Ribeiro da Silva, no bairro João XXIII, próximo ao Lar Solidário. (IND. 123/2023)

SGTO. EDNA

REQUEREU da Mesa Diretora, envio de ofício de cumprimentos ao Delegado de Polícia Civil, Dr. Rafael Jorge, e demais funcionários, pelo trabalho que vem desempenhando com aplicação de prova de legislação do DETRAN; (REQ.129/2023)

REQUEREU da Mesa Diretora, envio de ofício de cumprimentos ao 3 º Sgto. PM Thiago Humberto da Silva Maceno, que desde 2011 atua na cidade de Sacramento, conhecido pela atuação firme na repressão ao tráfico de drogas e crimes violentos, no serviço operacional atuou no Grupo Tático. (REQ.130/2023)

ENG. AGR. IEDA REZENDE

Teceu comentários sobre a falta de água em nossa cidade, fazendo leitura de requerimento apresentado na última Sessão Ordinária.

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE

REQUERIMENTO:

REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Coordenador da 7ª Unidade Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DER/MG, Geraldo Abadia Ponciano, extensivo ao senhor Hernandes Rezende da Silva Júnior e a Engenheira Lilian Tais de Oliveira Mesquita, pela parceria junto a Prefeitura Municipal de Sacramento na operação tapa-buracos na Rodovia MG-190. (REQ.138/2023)

PROFESSORA LÉIA

REQUERIMENTO:

REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos aos servidores municipais, guarda municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através da equipe de serviços urbanos, coordenada pelo Marino Lobato, pelo trabalho de tapa-buracos em parceria com o DER enviando a massa asfáltica nas rodovias da MG-190 e MG-428; (REQ.136/2023)

REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de pesar aos familiares de Ernestino Dias. (REQ.137/2023)

INDICAÇÃO:

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através do Diretor Marino Lobato, a poda dos matos na lateral das calçadas no trevo da cidade. (IND.115/2023)

GREGÓRIO PEREIRA PINHEIRO

INDICAÇÃO:

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a substituição das lâmpadas queimadas na Praça Luiz de Santi, no bairro Maria Rosa. (IND.122/2023)