REUNIÃO

7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO

Aconteceu nessa segunda-feira (27/03), no Plenário da Câmara Municipal.

O Presidente, sob a proteção de Deus, declarou aberta a Sessão.

Iniciando os trabalhos, a Secretária da Casa, vereadora Professora Léia leu o expediente e logo após passou-se à leitura de Pareceres pelos presidentes das Comissões.

Estavam presentes na Casa, o presidente da ASSOVIVA, Ivan Rosa Gomides, e demais membros da Associação.

Passou-se à Ordem do Dia:

1. Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2023, da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, que “Aprova as Contas da Prefeitura Municipal de Sacramento, Estado de Minas Gerais, Relativas ao Exercício Financeiro de 2020”. Após discussões e votações nominais, foi o projeto APROVADO POR UNANIMIDADE;
  2. Projeto de Lei nº 18/2023, do Executivo Municipal que, respectivamente “Autoriza Desafetação Legal de Área de 332,85m2 (Trezentos e Trinta e Dois Metros Quadrados e Oitenta e Cinco Centímetros Quadrados) Para Doação de Lote Urbano Com Destinação Especifica e Contém Outras Disposições”. Após discussões e votações nominais, foi o projeto APROVADO POR UNANIMIDADE;
  3. Projeto de Lei nº 21/2023, do Executivo Municipal, que “Autoriza o Executivo Municipal a Firmar Termo de Fomento Para Repassar Recursos Financeiros à Associação Cultural Viola Viva de Sacramento – ASSOVIVA e Dá Outras Providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE;
  4. Projeto de Resolução nº 2/2023, da Mesa Diretora, que “Dispõe Sobre Alteração do Processo de Votação Previsto no Art.214, do Regimento Interno”. APROVADO POR UNANIMIDADE;
  5. Projeto de Lei nº 20/2023, do Executivo Municipal, que Acresce Número de Vagas na Estrutura Administrativa do Quadro de Pessoal Estatutário, Criado Pela Lei Municipal nº 1.654, de 28 de Junho de 2019”. A vereadora Eng. Agr. Ieda Rezende apresentou emenda ao projeto, que colocada em votação foi a mesma aprovada por unanimidade. Após discussões e votações nominais, foi o projeto APROVADO POR UNANIMIDADE.

Passou-se ao Grande Expediente:

MARZOLA

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a troca de lâmpadas na Praça Getúlio Vargas, visto que aproxima-se a festa da Padroeira da Cidade; (IND.107/2023)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a limpeza, poda, jardinagem e demais serviços necessários no jardim localizado no bairro Júlia Mateus Terra. (IND.108/2023)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos o envio de ofício de cumprimentos ao Prefeito e ao Vice-Prefeito Municipal de Sacramento, bem como, à Prefeita Municipal da cidade de Tapira, Maura Assunção de Melo Pontes, pela inauguração da Ponte do Nute, construída sobre o Rio Araguari, na divisa dos municípios de Sacramento e Tapira, região dos Pinheiros. (REQ.127/2023)

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja doado para a Associação dos Protetores dos Animais de Sacramento - APAS - um terreno urbano para a construção de sua sede, nos mesmos moldes em que foram doados lotes a outras grandes e importantes instituições de nosso município; (IND.102/2023)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que viabilize a construção de uma unidade de PSF no bairro Jardim das Acácias. (IND.103/2023

• REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações acerca das casas que estão sendo construídas na Rua Adolfo Ferreira Borges, esclarecendo a quantidade de unidades habitacionais, qual a previsão de entrega, como será feita a concessão das mesmas, se por comodato, conforme previsão de um projeto de lei que tramita nesta Casa, ou se será feito algum financiamento das unidades, além de informar todos os critérios para escolher os futuros beneficiários das mesmas; (REQ.121/2023)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que preste informações acerca da construção de uma rua pavimentada ligando o bairro Jardim das Acácias ao bairro Alvorada, mais precisamente entre a Rua Dr. Augusto Silva Neto até a Rua João Montanher. (REQ.122/2023)
  • APRESENTOU o Projeto de Lei que “Institui o Dia Municipal do Músico no Município de Sacramento e Dá Outras Providências”.

DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a instalação de mata-burro na divisa de municípios de Sacramento e Conquista, próximo ao Córrego São Basílio; (IND.96/2023)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal limpeza em geral, capina, aplicação de mata mato e retirada de entulho por todo perímetro dos bairros, Jardim das Oliveiras I e II, Satélite Jardim Alvorada, respectivamente em logradouros públicos e terrenos baldios de particulares, sendo estes notificados conforme previsão legal; (IND.97/2023)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a instalação de uma faixa de pedestre elevada na Avenida Major Ataliba José da Cunha, em frente ao nº 770, no bairro Santo Antônio; (IND.98/2023)