06/09/2018

5ª Sessão Ordinária do 2º Período

Acompanhe o trabalho dos vereadores

Publicado em 06/09/2018 - 14:22 - Atualizado em 16/04/2020 - 14:24

5ª Sessão Ordinária do 2º Período

Na sessão ordinária de segunda feira, dia 03/09, após leitura de Pareceres, foi apreciado na Ordem do Dia:

1)Projeto de Lei nº 36/2018, de autoria do Executivo Municipal, que: “Denomina Ruas do Bairro Residencial Celso Bizinoto de Almeida – Barão”. O Presidente determinou a baixa em diligência do presente projeto;

2)Projeto de Lei nº 41/2018, de autoria do Vereador Luster Fernandes, que “Declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Liu He Quan de Kung Fu de Sacramento, e Dá Outras Providências”. APROVADO POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES;

3)Projeto de Lei nº 39/2018, do Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende que “Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Produtores Rurais de Sacramento, e Dá Outras Providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

Passando para o Grande Expediente, foram apresentadas Indicações e Requerimentos pelos vereadores:

LEANDRO ROBERTO DE ARAÚJO

•REQUEREU ouvida a Casa, do Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Desenvolvimento do Agronegócio, que seja formalizado dentro dos meios legais uma parceria com a Prefeitura Municipal de Tapira, para que seja feita substituição da ponte das Palmeiras, na região do Desemboque, por uma nova ponte com estrutura de concreto, tendo em vista que se encontra em situação precária.

MARCOS DOS SANTOS PIRES

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a confecção e doação de mastro e bandeiras para as Escolas e entidades do município;

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um busto de Carolina Maria de Jesus, renomada escritora sacramentana e conhecida internacionalmente, em um ponto estratégico e de destaque em nossa cidade;

•REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos ao Servidor da Prefeitura Municipal de Sacramento, o Sr. João Gaspar da Silva, pelo ótimo serviço prestado ao nosso município.

MAURÍCIO ALVES RODRIGUES

•APRESENTOU o Projeto de Lei que “Dá Denominação a Logradouros Públicos Situados no Loteamento “Quinta da Boa Vista” Nesta Cidade”.

•REQUEREU ouvida a Casa, do Chefe do Poder Executivo Municipal que envie a esta Casa informações acerca de sinistro ocorrido com veículo ambulância, de propriedade do município, modelo Doblô, placa HMN-9291, chassi 9BD22315192014345, o qual sofreu avarias em acidente ocorrido no dia 18 de outubro de 2013. Solicita-se que conste nas informações se havia seguro do veículo, se houve pagamento ao município por parte da seguradora e, em caso positivo, que informe o valor pago à municipalidade.

EDMILSON DE SOUZA PERES

•REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, cópia dos projetos das reformas das igrejas do Desemboque e, ainda relatório informando quais restaurações serão feitas futuramente;

•REQUEREU o envio do presente pedido ao Chefe do Poder Executivo Municipal, ao comando da Polícia Ambiental e ao IMA, para que juntamente com esta Casa promovam reunião com os produtores rurais para discutir sobre a fiscalização que está havendo na zona rural em relação à regularização a queijeiras, chiqueiros e fossas sépticas.

LUSTER FERNANDES

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a colocação de redutor de velocidade na Rua Francisco Palmério, próxima ao número 875;

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a troca das lâmpadas e da areia existentes no Parque Infantil localizado na Praça Franklin Vieira, no Bairro Perpétuo Socorro.

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que na maior brevidade de tempo possível proceda a reforma dos muros que circundam o estádio de futebol Luiz Magnabosco, denominado de "Marianos".

O vereador Henrique Spirandeli de Andrade teve sua ausência justificada.