27/04/2018

11ª Sessão Ordinária do 1º Período

Acompanhe o trabalho dos vereadores

Publicado em 27/04/2018 - 09:50 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:19

O Presidente Dr. Pedro Teodoro

Na sessão ordinária de segunda feira, dia 23/04 após leitura de pareceres, foi apreciado na Ordem do Dia:

1.)Projeto de Lei nº 19/2018, do Executivo Municipal, que: “Dá Nova Redação ao Artigo 19 da Lei Municipal nº 1.260, de 04 de abril de 2012”. O PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.

Passando para o Grande Expediente, foram apresentadas Indicações e Requerimentos pelos vereadores:

LUIZ DEVÓS:

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a disponibilização de um ponto de apoio para emissão de segunda via de Contas da CEMIG, UNIMED, Telefone e outros;

•REQUEREU ouvida a Casa, do Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja informada a percentagem contratual que o município tem hoje no repasse da produção da Usina Cajuru

•REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de correspondência para conhecimento da Empresa ENGIE, na pessoa do senhor José C. Borgmanh, que juntamente com Marco A.B. Jarces, gentilmente os receberam quando em comitiva dos vereadores desta Casa conjuntamente com o Prefeito Dr. Wesley De Santi de Melo e o Secretário de Gestão Cleber Silveira Borges, na Usina de Jaguara para uma visita de cordialidade, desejando boas vindas do município na intenção de formatar uma parceria para os próximos anos.

LEANDRO ROBERTO DE ARAÚJO:

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que veja a possibilidade de fornecer vale alimentação aos funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços à municipalidade;

•INDICOU juntamente como vereador Edmilson de Souza Peres, ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a manutenção da quadra de Sete Voltas, que está em péssimo estado de conservação e com somente 3 lâmpadas em funcionamento. Solicitando ainda, a manutenção nas quadras esportivas dos povoados de Desemboque, Quenta-Sol, Jaguarinha e demais comunidades que necessitam deste tipo de serviço;

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envide esforços para a reforma e demais melhorias necessárias no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, visando a realização da Expogal no mês de agosto, possibilitando ainda melhores condições aos produtores rurais que participam do evento.

EDMILSON DE SOUZA PERES:

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a manutenção da ponte do Calimério, estrada de acesso as comunidades do Quenta-Sol, Sete Voltas e Santa Bárbara, pois os produtores rurais estão tendo dificuldade de transitar naquele local;

•REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, informações sobre o procedimento de atendimento médico e de dentista na zona rural, tendo em vista reclamações de moradores que estão saindo de suas casas para buscar o atendimento e perdem a viagem, pois estão atendendo somente as consultas marcadas, em caso positivo.

LUSTER FERNANDES:

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal providências visando os reparos necessários no semáforo da Avenida Antonio Carlos, bem como, faça estudos para que proceda futuramente a troca daqueles sinalizadores.

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE:

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizado a colocação do guarda corpo na ponte da Rua Dr. Antonio Augusto Silva Neto, pois o referido local está desprotegido podendo causar graves acidentes, pois a grade se encontra abandonada na Rua Carlos Uhlemann;

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a obra de expansão da rede elétrica com fixação de postes, luminárias e lâmpadas nas seguintes ruas:
- Rua José Diogo; e
- Rua Antônio Pedro dos Santos

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a troca de lâmpadas queimadas nos logradouros abaixo discriminados:

•Rua Major Ataliba José da Cunha, em frente aos números 794, 490, 380 e também em frente ao Posto Trevo;
•Praça Professor Homilton Wilson, em frente ao número 355 e na própria praça existem 8 (oito) lâmpadas queimadas;
•Avenida Aníbal Ferreira Cândido, em frente ao número 906;
•Praça Zélia Jerônimo existem 10 (dez) lâmpadas queimadas;
•Praça Tião da Curandeira, onde existem 6 (seis) lâmpadas queimadas;
•Rua Aresqui Silva, em frente ao número 72;
•Rua Fábio Duarte Vilela, em frente ao número 79;
•Rua Francisco Luiz de Melo, em frente ao número 18;
•Rua Omar Borges Cruvinel, próximo ao número 136 e 137;
•Rotatória do Bairro Jardim das Acácias existem duas lâmpadas queimadas no entorno;
•Rodovia sentido Sacramento/Rifaina, no segundo e no décimo primeiro poste;
•Rodovia sentido Rifaina/Sacramento, no segundo, sétimo, décimo e décimo primeiro postes;
•Rodovia sentido Uberaba/Sacramento, no terceiro e quarto postes;
•Rotatória da entrada da cidade que liga a MG-190 e a MG-464 com a Rua Major Ataliba José da Cunha, pois existem ali 5 (cinco) lâmpadas queimadas e no seu entorno também tem 2 (duas) lâmpadas queimadas.

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE:

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que na maior brevidade de tempo possível proceda a troca das lâmpadas da praça de entretenimento no bairro Cajuru;

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que faça estudos relativos sobre a implantação de pontos de acessibilidades aos cadeirantes nas calçadas, visando não construir tais acessos em locais impróprios, trazendo transtorno. Solicita-se ainda, que se possível, em consonância com a Lei Orgânica do município, com parceria com os proprietários faça o calçamento das localidades para atender a demanda;

•REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com o setor competente, saber como está o andamento do projeto enviado por este vereador que versa dos maus-tratos aos animais abandonados.

vereadores