13ª Reunião Ordinária - 2º Período - 29/11/2021

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que realize uma reforma/adequação para escoamento da água pluvial que se aglomera na Rua Ana Cândida de Oliveira, represando grande volume pouco à frente do lava rápido de veículos, sendo o ponto crítico no início da subida da avenida sentido cemitério; (IND.700/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a operação tapa buracos nas ruas de nosso município, com uma atenção especial na entrada do Bairro Morada do Sol, Maria Rosa, COHAB e na Rua Carlos Uhlemann, acesso para o Bairro Jardim das Oliveiras; (IND.701/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a limpeza e capina do mato no Bosque Professora Balta dos Reis Bisinoto, bem como seja replantado novas mudas de árvores, para substituírem as que estão mortas no referido local, construindo também os passeios em seu entorno; (IND.702/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a limpeza da Praça Sebastião Verônica Pacheco “Tião da Curandeira”, bem como que proceda a troca da areia no espaço dos brinquedos, além de aumentar a alvenaria do local, evitando que animais tenham acesso; (IND.703/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a limpeza de entulho depositado na Rua Deoclides Borges; (IND.707/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municpal que se construa uma avenida ligando os bairros Santo Antônio e Jardim Alvorada com os bairros Jardim das Acácias e Alto das Torres, dando continuidade à Rua Doutor Antônio Augusto da Silva Neto com a Rua João Montanher; (IND.708/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao Diretor da autarquia SAAE, para que informe quais serão as obras com previsão de execução nos próximos seis meses, dentre elas quais melhorias, obras de tratamento de esgoto, captação de água e reforma dos prédios próprios, e que envie ainda cópia dos extratos de todas as contas da autarquia atualizados;  (REQ.369/2021)
  •
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos à nova diretoria da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, parabenizando os vencedores da última eleição, em nome do presidente eleito o Senhor Adão Brasileiro dos Santos; (REQ.370/2021)
  •
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos à nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Sacramento, parabenizando os vencedores da última eleição, em nome da presidente eleita, Giovanna Taisse de Oliveira, realizado no sábado dia 27 de novembro próximo passado. (REQ.371/2021)
  •
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, cópia do procedimento licitatório e os empenhos pagos para a construção da ponte de concreto denominada Antonio Batista Sobrinho “Antonio Branco”, bem como o Termo de Cooperação com o município de Tapira/MG; (REQ.373/2021)
  •
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1761/2020, acerca de quais eventos foram realizados na Semana de Combate de Violência contra a mulher; (REQ.374/2021)
  •
  • Disse para a população ficar tranquila justificando que o projeto de lei para construção de casas que serão cedidas irá tramitar da melhor forma possível.
  • Comentou ainda sobre a necessidade da criação de mais projetos habitacionais populares, sugerindo a construção de casas através de mutirão e cessão de casas construídas com recursos próprios do município, ressaltando que os projetos ofertados pelo Governo Federal, atendem população com renda maior.
  •
  • Disse ainda, que o projeto que tramita na Casa prevê a construção de quarenta casas, indagando ao prefeito municipal se não seria possível construir mais casas. Num aparte, o vereador Dr. Pedro disse que o projeto inicial previa um gasto de R$ 9.500.000,00 (nove milhões e quinhentos mil reais) e que o atual prevê um gasto de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), disse então que fará uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo que envie um projeto de lei a Casa no mês de janeiro para construção de mais casas utilizando a diferença desses valores.
  •
  • Continuando, o vereador Henrique Spirandeli também sugeriu que o dinheiro que será gasto com a compra de ônibus coletivos, seja gasto com a construção de mais casas e justificou a demora em votar o projeto em virtude de vários questionamentos e adequações que tiveram que ser feitos, para entregar o benefício para quem realmente mais precisa. Aparteando, o vereador Bananal disse que o ex-vereador Danylo Gonçalves Silva, sugeriu a construção de oitenta casas em sistema de mutirão ao invés de quarenta.
  •
  • Finalizando, o vereador Henrique Spirandeli disse estar ciente das irregularidades que vem ocorrendo no Residencial Júlia Mateus Terra, as quais estão sendo investigadas, ressaltando que infelizmente a justiça é muito lenta.