8ª Reunião Ordinária - 2º Período - 04/10/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando que conceda um abono salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, que desempenham um brilhante trabalho junto ao nosso município; (IND.624/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a colocação de um bebedor de água nos campos e quadras poliesportivas que ainda não possuem o mesmo, bem como realizar doação de garrafas plásticas – squeeze - para cada aluno participante, cuidando assim da saúde e bem estar de cada criança; (IND.625/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de campeonatos e passeios ciclísticos no município, tendo em vista o crescimento na prática da referida modalidade em todas as categorias possíveis. (IND.626/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, a confecção de um cartão de prata para a Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento – “Rádio Sacramento”, pelos 40 anos de excelentes serviços prestados aos sacramentanos e toda a região, cumprindo brilhantemente seu compromisso com a comunicação; (REQ.317/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, solicitando que informe quantas mudas de árvores foram plantadas em nosso município, bem como os referidos locais, dos anos de 2019 até a presente data, informando ainda a quantidade de mudas doadas aos nossos munícipes; (REQ.324/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Senhor Messias Wellington Borges Silva, que participou da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada na cidade de Araxá neste último final de semana, onde sagrou-se campeão, levando o nome de Sacramento ao lugar mais alto do pódio, reconhecendo seu valor e seu total empenho; (REQ.325/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Vereador Eliseu Lourenço, do município de Tapira, pela participação na reunião realizada no dia 1º de outubro próximo passado, entre os municípios de Sacramento, Delta, Conquista e Uberaba, onde foram pleiteadas as melhorias de algumas rodovias estaduais no entorno de seus municípios; (REQ.326/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício ao Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Grande – CISVALEGRAN, aprovado nesta Casa na presente data, solicitando que informe quantos municípios estão participando do mesmo, bem como, que envie um detalhamento completo dos custos operacionais mensais, justificando assim os valores cobrados frente aos municípios participantes; (REQ.327/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, solicitando esclarecimentos junto à construção de reservatório de captação e armazenamento de água, que será construído na fazenda na região dos Mansos, que servirá de reservatório principal para distribuição de água para todo o município de Sacramento, com objetivo de suprir a falta de água aos munícipes, informando em que andamento se encontra o procedimento de construção do referido bem. (REQ.328/2021)

• Cumprimentou os agentes comunitários de saúde pela celebração de seu dia.
  • Comentou sobre a reunião realizada na cidade de Uberaba, onde juntamente com outras Câmaras Municipais foram discutidas questões relacionadas às rodovias próximas à nossa cidade.
  • Informou que o Deputado Professor Cleiton esteve em nossa cidade a anunciou a liberação de verbas para a escola técnica e para a área de saúde.
  • Solicitou apoio dos demais colegas para que envidem esforços visando colocar o curso de enfermagem em nossa escola técnica, que conta com uma excelente estrutura.