5ª Reunião Ordinária - 2º Período - 13/09/2021

Requereu o arquivamento do Projeto de Lei nº 26/2021, que “Institui no Âmbito do Município de Sacramento/MG, a Aprendizagem de Educação Digital, Bem Como a Educação Digital e de Prevenção a Crimes Digitais, nas Escolas da Rede Pública de Ensino Municipal, Podendo Ser Adotados Pela Rede Privada e Dá Outras Providências”.

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Anteprojeto de Lei, que “Institui no âmbito do município de sacramento/MG, à aprendizagem de educação digital, bem como a “educação digital e de prevenção a crimes digitais”, nas escolas da rede pública de ensino municipal, podendo ser adotados pela rede privada e dá outras providências”; (IND.567/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que providencie junto à empresa responsável pela coleta de lixo na área rural, nos locais onde existem caçambas para a coleta do lixo, a construção de áreas em cimento com cercamento, para que não se fique espalhando lixo ao seu redor, bem como que seja feita a devida coleta em menor intervalo de dias; (IND.572/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a doação de calcário aos produtores rurais juntamente com o frete, se possível com maior urgência possível. (IND.573/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que realize a instalação de uma lixeira na Praça Paulo de Araújo Souza, no Bairro Renato Crema, antigo Bela Vista, bem como o plantio de árvores na referida praça, que realize a limpeza nas margens do córrego que corta a mesma e, ainda, que recoloque a placa alusiva a inauguração da respectiva praça; (IND.574/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizado o plantio de grama no Cemitério São Francisco de Assis, nas áreas onde ainda se encontra na terra nua, bem como a colocação de iluminação de qualidade, além de aumentar os pontos iluminados em nosso cemitério local; (IND.575/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que realize a pavimentação com blocos de cimento na entrada do bairro rural, conhecido como Sky 20, tendo em vista que com a mudança da área, deixando de ser rural e passando a ser urbano, já justifica a colocação; (IND.576/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a colocação de um telefone fixo na Farmácia Municipal instalada na Avenida Benedito Valadares, no Bairro Centro. (IND.577/2021)

• REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que envie cópia integral do contrato e seus aditivos da empresa Agrega, responsável pela coleta de lixo no município de Sacramento. (REQ.281/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Secretário de Meio ambiente, para que informe se a microchipagem dos animais em nosso município continua em andamento, quantos animais já foram microchipados e se existe possibilidade para estender a toda população; (REQ.282/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos a diretora da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, Senhora Maria dos Reis Venâncio, há pouco tempo empossada, extensivo a todos os professores e servidores, pelo excelente trabalho que vem sendo realizado na referida escola, com os novos tempos que estamos atravessando com a volta das aulas em sistema híbrido, com alta adesão da comunidade, exaltando ainda o cuidado que todos os servidores estão tendo com nossas crianças; (REQ.286/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Senhor Mário Erson Pacheco, conhecido popularmente e carinhosamente por Moré, extensivo aos seus colaboradores, que adotaram a Praça Pedro Giani, trazendo vida novamente ao local, tornando o ambiente familiar e convidativo aos sacramentanos. (REQ.287/2021)
  • Comentou sobre a falta de medicamentos nas farmácias populares da cidade.
  • Fez menção ao projeto da servidora municipal Eliana Garcia Vilas Boas, "GENTE QUE EDUCA: História de quem faz da educação um lema de vida" A Secretaria Municipal de Cultura a fim de homenagear os educadores que contribuíram para a formação de nosso patrimônio cultural, lança o projeto “GENTE QUE EDUCA: História de quem faz da educação um lema de vida”, o qual se propõe, durante 4 anos, na data entre 05 e 15 de outubro, contar a história de 8 profissionais cujo trabalho teve importância fundamental para a educação da população de Sacramento. Quatro desses profissionais deverão ser escolhidos pela população de Sacramento através de enquete feita no “Google Formulários”; e os outros quatro serão escolhidos pela equipe do Patrimônio de Sacramento. O questionário para a escolha popular dos profissionais a serem homenageados em 2021 ficará aberto do dia 10 ao dia 28 de setembro de 2021. O projeto está sendo coordenado pela servidora Eliana Garcia Vilas Boas e conta com a participação da historiadora Adriana Gobbo, Leonel Guissoni, Fernanda Bonatti Almeida e Ana Maria Florentino, responsáveis pelo levantamento histórico; Alessandro Abdala, ilustrador; Dimas da Cruz Oliveira responsável pela revisão de textos. Link da enquete para a escolha dos professores: