5ª Reunião Ordinária - 2º Período - 13/09/2021

INDICAÇÃO:

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, reiterando pedido anterior, juntamente com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Alves de Araújo, a realização do projeto de construção de galerias pluviais e manutenção das galerias e boca de lobo dos bairros Cohab, Cajuru, Jardim Primavera e Rua Maria da Cruz no Bairro João XXIII com metas de execução. (IND.566/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos às sacramentanas Marly Leite, Marlucy Cunha e Flávia Bernardes, que representaram nossa cidade no Mundial do Queijo na França no dia 12 de setembro último; (REQ.277/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao novo Polo de Universidade da UNICESUMAR aqui em Sacramento, através de seu gestor Romero de Paiva e equipe, com a inauguração no último dia 10 de setembro; (REQ.278/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de agradecimentos ao Secretário de Obras Sérgio Alves de Araújo e toda sua equipe, e ao Secretário de Administração e Fazenda, Cléber Silveira Borges, por todo empenho em cumprir com a Lei de Mobilidade Urbana de Sacramento; (REQ.279/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício a Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Madalosso Dreher, solicitando informações de como são assistidas as pessoas que aparecem na cidade e ficam perambulando de casa em casa pedindo comida e dormindo nas ruas. (REQ.280/2021)

• Informou que o município de Sacramento, através da Secretaria de Cultura, teve projeto aprovado na 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que terá início no próximo dia 18 de setembro, às 9h, na Biblioteca Municipal.
  • Cumprimentou a todos que participaram da Bienal do Livro em São Paulo, que destacou os trabalhos da escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus. Informou que no município de Sacramento existem mil e quatrocentas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que no momento está em fase de vacinação as pessoas de dezoito anos ou mais e adolescentes com comorbidades.