5ª Reunião Ordinária - 2º Período - 13/09/2021

INDICAÇÃO:

• INDICOU ao Chefe do Executivo Municipal, que sejam tomadas providências com maior brevidade possível, no sentido de determinar a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, através do setor responsável pelo trânsito de nossa cidade, instalação de Faixa de Pedestre com Elevação, conforme segue: Avenida Antônio Carlos, altura do nº 247, abaixo da sede do Clube XIII de Maio, Rua Silva Jardim, antes da esquina de confluência com a Rua Santos Dumont, ambas no bairro de Lourdes, Rua Sílvio Crema, em frente ao Ginásio de Esportes ‘Mário Antonio de Almeida’, no bairro Rosário. (IND.555/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos à Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa de seu Secretário, Sr. Luiz Carlos de Souza Júnior, pelo brilhante trabalho que vem desempenhando juntamente à sua equipe a frente da referida Secretaria, salientando a sensibilidade do Secretário em atender e deferir indicação e sugestão deste vereador em também incentivar o Lançamento de Obras Literárias que retratam e enaltecem artistas, pessoas e instituições de nosso município, em especial no tocante ao Livro Histórias e Memórias do Seminário Santíssimo Redentor de Sacramento-MG, que retrata a importante história sob os olhares dos que ali passaram; (REQ.288/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Executivo Municipal para nos inteirar da atual condição de cadastro dos imóveis residenciais situados no entorno da Praça João XXIII, nos informando quanto a titularidade de posse e/ou propriedade dos mesmos, conforme lançamento junto ao Cadastro de Imóveis da Prefeitura e, ainda, caso existir procedimento e/ou tratativas para eventual regularização dos títulos das respectivas residências em favor das famílias carentes que ali residem há anos, nos informar o andamento. (REQ.289/2021)
  • Disse se solidarizar com os moradores dos bairros Jardim Primavera e Morada do Sol e adjacências, que estão necessitando de serviços de rede de esgoto e falta de água, respectivamente.
  • Disse que no dia 14 de setembro próximo, ocorrerá evento que tratará das questões relacionadas à produção de queijos artesanais.