5ª Reunião Ordinária - 2º Período - 13/09/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal o anteprojeto de lei apresentado pela Associação Bitita e Embaixada Politize, que “Institui o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) e Dá Outras Providências”, conforme anexo, tendo ainda como proposta a revogação e revisão da Lei Municipal nº 919, de 07 de dezembro de 2004; (IND.550/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja construído mesas e bancos na Praça Luiz Giani, bem como que instale câmeras de segurança, Wi-Fi e que proceda a melhorias na iluminação, pois agora na praça tem um fast food; (IND.551/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a liberação das praças da cidade para que as bandas locais possam fazer apresentações, valorizando nossos músicos e artistas de Sacramento e proporcionado lazer a população; (IND.552/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja construído embarcadouro e desembarcadouro para barcos e/ou lanchas próximo à estação do cipó; (IND.553/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja providenciado na maior brevidade possível, a iluminação do Trevo Nino Cerchi, o qual está sem iluminação, causando transtornos para aqueles que chegam à noite em nossa cidade; (IND.554/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que faça doação de caixas d’água de no mínimo mil litros de capacidade de armazenamento, para todos os bairros periféricos e pessoas necessitadas evitando a falta de água em suas casas; (IND.556/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja incluído no itinerário do transporte público coletivo o Bairro Alto das Torres e que seja construído um ponto de ônibus naquele bairro; (IND.557/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para melhor análise dos projetos no Legislativo, que doravante seja realizado o desmembramento dos projetos que contenham objetos distintos; (IND.558/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizada a operação tapa-buracos na confluência da Rua Wagner Martins de Oliveira com a Rua Maria da Cruz, e que também proceda estudos para implantação de galerias pluviais para vazão da água que fica empoçada nesse local e em toda Rua Maria da Cruz; (IND.559/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a confecção de projeto de lei que vise denominar um posto de saúde com o nome de Raimunda Martins dos Santos, conhecida carinhosamente como Nininha da Santa Casa; (IND.565/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a aquisição dos livros Casa de Alvenaria I e II, da escritora Carolina Maria de Jesus, a fim de prover a Biblioteca Municipal destes exemplares, bem como as bibliotecas das escolas de nosso município. (IND.564/2021)

• REQUEREU do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que envie a esta Casa documentos constando o saldo de todas as contas bancárias movimentadas pela Autarquia no ano de 2021; (REQ.272/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Aparecida Maria de Oliveira também conhecida carinhosamente como Cida Mariano; (REQ.273/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos à Faculdade UNICESUMAR que inaugurou um polo aqui em nossa cidade no dia 10 de setembro de 2021; (REQ.274/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que encaminhe os projetos de engenharia e arquitetura completos para a construção do novo centro administrativo, visando instruir o Projeto de Lei nº 60, de 26 de julho de 2021; (REQ.275/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com o diretor do SAAE, discriminar os projetos em andamento, para a resolução definitiva da falta de água em Sacramento. (REQ.276/2021)

• Comentou sobre reunião realizada na cidade de Conquista, juntamente com vereadores de outras cidades da região, onde discutiu-se sobre as melhorias necessárias que devem ser feitas na Rodovia MG-464.