4ª Reunião Ordinária - 2º Período - 30/08/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através do responsável Yuri, realizar o escoamento de água que desce na Rua Itajiba José Cordeiro com a Rua Antônio Vieira Machado, Bairro Eurípedes Barsanulfo, na esquina, devido à falta de boca de lobo, causando acúmulo de sujeiras nas calçadas dos moradores; (IND.531/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Diretor de Estradas Vicinais, Senhor Orlando Gonçalves de Faria, que proceda ao patrolamento nas estradas da comunidade de Jaguarinha. (IND.532/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, saber se a possibilidade de colocar um guarda de segurança no período noturno na Escola Estadual Escritora Carolina Maria de Jesus. (REQ.268/2021)

• Também comentou sobre a mudança de local da academia viva que funcionava no Centro de Convivência do Idoso para a quadra de esportes do Bairro Santo Antônio, dizendo que foi informada que brevemente a academia viva voltará a funcionar no antigo local.
  • Cumprimentou todos os profissionais da educação pelo retorno das aulas com o ensino híbrido, cumprindo todos os protocolos de segurança, bem como os professores e alunos da rede estadual e municipal pela participação no “Concurso de frases, poemas e redação” alusivos ao aniversário da cidade de Sacramento.
  • Informou que as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Governo de Minas foram prorrogados até o dia 2 de setembro, bem como o endereço do site para inscrição. Num aparte, a vereadora Sargento Edna também informou que as vagas ofertadas para os cursos técnicos foram ampliadas.
  • Continuando a vereadora Professora Léia informou que em breve será inaugurado o polo da UniCesumar em Sacramento, o qual  está ofertando vagas de emprego na supervisão e na área de vendas e que os currículos estão sendo recebidos na Associação Comercial e Empresarial de Sacramento.
  • Finalizando deixou um alerta para os jovens tomarem a vacina contra a Covid-19, reforçando também a Campanha Solidária em prol do Lar São Vicente de Paulo.