4ª Reunião Ordinária - 2º Período - 30/08/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a afixação de cartazes informativos acerca do rol de direitos do cidadão portador de câncer em todos os estabelecimentos hospitalares das redes públicas e privadas de nosso município; (IND.522/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a aquisição de um veículo para a realização do transporte dos animais encontrados em situação de maus tratos visto a dificuldade que existe para a realização de tal atividade por falta de pessoal e, também de transporte; (IND.523/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize a aquisição de ração para o trato dos animais resgatados em situação de abandono e maus tratos, incluindo os animais submetidos à castração que ficam sob a responsabilidade de tutores temporários ou protetores; (IND.524/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação, para que implante na grade curricular das escolas municipais o jogo de xadrez e dama; (IND.525/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que possa viabilizar recursos para a reforma no Estádio Doutor João Cordeiro; (IND.526/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize uma verba suplementar para a Santa Casa de Misericórdia e o Abrigo Doce Lar da Criança Irene Nye; (IND.527/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que os futuros loteamentos da cidade passem por aprovação do Legislativo; (IND.528/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que possa implantar na Escola Técnica Carolina Maria de Jesus, cursos de técnico de enfermagem e de cuidadores de idosos; (IND.529/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal conjuntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, maior apoio as indústrias locais, permitindo expandir seus empreendimentos em um projeto de incentivo a implantação de novas empresas para serem instaladas em nosso Distrito Industrial. (IND.530/2021)

• REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, para fins de esclarecimento público, se há previsão para o retorno dos atendimentos odontológicos nas unidades de saúde, e, em caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade; (REQ. 263/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, saber se haverá doação definitiva do prédio para Sacramento de posse do governo do Estado, onde está implantada agora a Escola Municipal Doutor Afonso Pena Júnior; (REQ. 264/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que nomeie a pista de caminhada e ciclismo na Rodovia Antenor Duarte Vilela com o nome de Raimunda Martins dos Santos, conhecida carinhosamente como Nininha da Santa Casa. (REQ. 265/2021)

• O presidente informou que devido a um chamado de urgência do hospital iria se ausentar da Sessão, passando a presidência ao Vereador/Vice-Presidente Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues.