4ª Reunião Ordinária - 2º Período - 30/08/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o recapeamento asfáltico na Avenida Antônio Carlos, bem como a manutenção nas bocas de lobo que se encontram danificadas ou entupidas; (IND.519/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um redutor de velocidade ou passagem de pedestres elevada na Rua Coronel Júlio Borges, próximo ao salão de cabeleireiro; (IND.520/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de passeios para as pessoas que possuem seu imóvel e não conseguiram realizar esta obra por questão financeira. (IND.521/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que seja construído um redutor de velocidade na Rua Carlos Uhlemann; (IND.534/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja viabilizado aos usuários do transporte coletivo, um ponto de ônibus no bairro Alto das Torres. (IND.535/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao coordenador da 7ª Unidade Regional do DEER/MG, senhor Geraldo Abadia Ponciano, solicitando o recapeamento da Rodovia Estadual MG-464, que liga Sacramento à cidade vizinha de Conquista/MG; (REQ.259/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie cópia da solicitação de construção de passeios na Avenida Major Ataliba José da Cunha, precisamente no trecho após o trevo, em frente ao Posto Trevo, bem como cópia do empenho; (REQ.260/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie cópia integral do contrato de aquisição da área que será destinada ao Distrito Industrial, bem como o termo de cessão de uso da referida área; (REQ.261/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que informe por qual motivo foi retiradas as tradicionais pedras que se encontravam assentadas no passeio da entrada principal do conjunto esportivo Carlos Alberto Martins (Praça de Esportes), informando ainda onde as mesmas estão armazenadas e qual será sua destinação; (REQ.262/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao Ministério Público, solicitando que o órgão fiscalize uma possível invasão/esbulho de uma faixa de terreno junto ao Trevo Ada Cunha Cordeiro, anexo fotos, onde indicam que estão mudando a cerca da propriedade do local de origem; (REQ.266/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício às Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte, solicitando informações quanto à liberação das quadras esportivas para os esportes coletivos. (REQ.267/2021)

• Solicitou a presidência da Casa que remarque reunião com o jurídico do município para tratar do processo judicial do município contra os concessionários da Usina Cajuru, pois o ofício em resposta ao pedido de agendamento de reunião foi protocolado após a data agendada informada.

O Presidente em Exercício convidou a vereadora Ieda Rezende e o vereador Bananal para assumirem a vice-Presidência e a 1ª Secretaria, respectivamente.

Solicitou constar em ata a ilustre presença do vice-Prefeito Osmar Trevisan Júnior.