2ª Reunião Ordinária - 2º Período - 29/07/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a suspensão de cobrança de ingresso para acesso ao complexo Gruta dos Palhares enquanto o parque se encontrar em reforma, proporcionando assim um aumento no número de frequentadores ao restaurante, espaço licitado que se encontra em pleno funcionamento; (IND.493/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que com o devido cuidado e precaução com a saúde, promova campeonatos esportivos no município na modalidade de corrida de rua, ciclismo e que aumente na maior quantidade possível os campeonatos na modalidade veteranos; (IND.494/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que coloque corrimão nas escadarias do canteiro central da Avenida Dr. Tomaz Novelino, bem como que aumente a arborização no referido local, melhorando a questão visual e de absorção de águas advindas do período chuvoso; (IND.495/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que coloque fotografia da atleta sacramentana Camila Brait, medalhista nos jogos olímpicos de Tóquio, desde que conte com a autorização da mesma, nos veículos do transporte coletivo de passageiros municipais. (IND.496/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que algumas sugestões quanto à aplicação do recurso extraorçamentário que o município irá receber no dia 27 de agosto deste mês, conforme programação do governo estadual, recurso este que se trata do acordo firmado com a empresa Vale que será distribuído com os municípios mineiros, que seguem: pista de caminhada, na Rodovia Antenor Duarte Vilela, conforme já prometido, asfaltamento de ruas que ainda necessitam de pavimentação, e melhoria entre o entroncamento entre a Rua da Ritinha com a Rodovia MG 464. (IND.497/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações acerca de qual motivo ainda não ter sido feita a reparação da ponte da região das Palmeiras, a qual está interditada há aproximadamente oito meses; (REQ.240/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao DER/MG, na pessoa do Senhor Geraldo Abadia Ponciano, para que seja viabilizado junto ao Órgão/Estado, o recapeamento da Rodovia MG-190, próximo ao trecho compreendido entre a entrada do empreendimento Rações Scala até o final da reta que passa em frente ao estabelecimento Ponto do Suco e, ainda, a construção de um trevo de acesso à localidade, bairro rural denominado DER, pois além da entrada dos diversos ranchos do condomínio, existe um grande número de pessoas que utilizam a estrada que margeia o mesmo, para terem acesso as suas chácaras e afins. (REQ.243/2021)

• Agradeceu ao Presidente da Casa pelo encaminhamento de livro aos vereadores em virtude da celebração do dia dos pais.
  • Agradeceu também a oportunidade de poder representar a Câmara Municipal na entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa, realizada na quinta-feira próximo passado.