20ª Reunião Ordinária - 1º Período - 28/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um memorial do esporte de Sacramento, por termos grandes exemplos de atletas sacramentanos que impulsionaram o nome de nosso município, em nível regional, estadual e mundial. Precisamos deixar esse legado vivo e acima de tudo mostrar as nossas futuras gerações que podem chegar aonde elas quiserem chegar, mostrar acima de tudo o caminho correto a ser seguido, nestes tempos tão difíceis; (IND.443/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que realize manutenção nos telefones do setor público que estão com algum tipo de problema, pois vem aumentando a reclamação de munícipes quanto ao atendimento dos mesmos e, caso não apresentem problemas técnicos, ver a possibilidade de ajudar os funcionários que estejam sobrecarregados e não estão conseguindo atender, um exemplo que me foi relatado, é o numero da farmacinha, olhar qual é o problema para a melhor resolução, com maior celeridade; (IND.444/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja feito um pente fino nos terrenos de nosso município, solicitando a limpeza e demais serviços que se fizerem necessários, cumprindo assim a legislação municipal vigente, momento oportuno, pelo fato que estamos no inverno, antes do período chuvoso, onde aumenta e muito as ocorrências para as devidas limpezas. Aproveitando o ensejo, venho solicitar a limpeza de um lote na Rua João Caiana, onde anexo fotos do entulho que foi jogado há dias, aumentando o risco de proliferação de doenças; (IND.445/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o asfaltamento das ruas do município que se encontram sem o merecido benefício, estas obras podem ser viabilizadas com o recurso extra que o município irá receber com o acordo da empresa Vale, junto ao Governo Estadual, que será repassado aos municípios mineiros, podendo contemplar as ruas João Caiana, prolongamento da Rua Belém do Pará junto com a rua aberta em cruzamento com a mesma e trecho da Rua Carijós; (IND.446/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que termine a colocação das placas denominativas nas ruas municipais, pois ainda não se executou totalmente o serviço, muita das placas se encontram prontas, só falta à colocação das mesmas. Este procedimento ajudará muito os serviços de entregas em geral, além dos serviços de proteção e resgate aos munícipes; (IND.447/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Anteprojeto de Lei, que “Dispõe sobre a autorização do Poder Executivo Municipal, em repassar incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e aos Agentes de Combate às Endemias e dá outras providências”.  (IND.459/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora, que viabilize em dotação orçamentária do Legislativo, recursos para que se possa fazer materiais impressos, tipo folders, para distribuição e divulgação nas escolas municipais e em logradouros públicos, campanhas educativas e preventivas, visando trazer informações importantes aos nossos munícipes e colaborar com leis municipais que criaram semanas temáticas em nosso município, trazendo assim mais conhecimento e a importância em qual caminho devemos seguir. Como exemplo, venho citar algumas: combate às drogas, combate contra a violência contra as mulheres, preservação do meio ambiente, preservação e uso correto da água, etc. (REQ.212/2021)