20ª Reunião Ordinária - 1º Período - 28/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja incluída no programa de Doação de Material e Mão de Obra de Reforma Residencial Promorar e/ou semelhantes instituídos pela municipalidade a família da Sra. Aparecida dos Reis Oliveira Silva, residente e domiciliada na Rua Arquimedes Alves Borges, nº. 185, bairro Cajuru, referida família já é cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo que a residência carece de manutenção e reforma em geral na parte estrutural e pintura; (IND.460/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja incluída no programa de Doação de Material e Mão de Obra de Reforma Residencial Promorar e/ou semelhantes instituídos pela municipalidade a residência do Sr. Ivinis José Santana, na Rua José Borges, 130, bairro Perpétuo Socorro. Referida residência carecem de manutenção em toda sua estrutura, pintura e parte elétrica, inclusive com fiação exposta, onde para melhor elucidar a necessária e urgência no atendimento ora indicado, anexamos fotos do local, demonstrando a real situação.  (IND.461/221)

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos de felicitações, através da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Secretário Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, ainda, em especial às Educadoras Físicas, Thaísa De Santi e Gabriela Justino, Coordenadoras dos Projetos "60 Mais!" e "Academia Viva", bem como toda equipe, pelo belo trabalho desenvolvido junto a melhor idade de Sacramento. Nossos cumprimentos se devem primeiramente pelo atendimento de indicação registrada por esta Casa Legislativa sob o nº. 35 e firmada por este vereador, solicitando quando fosse possível o retorno das atividades dos respectivos projetos e isto ocorreu na data de hoje, 28/06/2021. Estamos felizes, pois foram longos meses de espera, temos certeza que com os protocolos sanitários sendo respeitados e agora com a intensificação das vacinas, aquele espaço será de esperança, viabilizando uma melhor saúde física e mental aos seus participantes.  Assim, desejamos e rogamos ao Divino Mestre, amparo e proteção na continuidade das atividades, desde já agradecendo o empenho e dedicação em prol dos nossos queridos idosos, que muito já fizeram por toda sociedade sacramentana; (REQ.220/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de Convite ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo, para comparecer a este Parlamento com data a ser previamente agendada, no sentido de nos informar e esclarecer sobre assuntos pertinentes à sua pasta, em especial sobre o Tema dos "Animais sem Dono" de Sacramento, programas e planejamentos em ação e em estudos para serem desenvolvidos pela Secretaria, ainda, relatar sobre o COMBEIA - Conselho Municipal de Bem Estar Animal, e FUMBEIA - Fundo Municipal de Meio Ambiente, e demais Legislações Municipais em vigor e suas eventuais dificuldades para efetiva aplicabilidade e execução das metas estabelecidas e, por último, prestar informações sobre, existência de convênios, parcerias e congêneres e demais questões afins que queira explanar; (REQ.221/2021)

REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos às novas diretorias do Rotary Club de Sacramento, Casa da Amizade, da mesma forma, do Rotaract e Interact, que assumem neste dia 28 de junho próximo, os Cargos da Presidência para o ano Rotário 2021/2022, isto nas pessoas da Sra. Rosângela Aparecida Nogueira, Sra. Nilda Iva de Oliveira, e os jovens Yasmine Custódio Vieira e Gabriel A. Silva de Oliveira. O Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact, são algumas das instituições mais longevas de nosso município, delas participam abnegados cidadãos e cidadãs, que retiram um tempo de suas vidas particulares para dedicar ao próximo um pouco de amor, carinho e acolhimento, portanto, vindo a merecerem não apenas nosso respeito, mais também, nosso reconhecimento e eterna gratidão. Por derradeiro, parabenizamos e rogamos ao Divino Mestre, amparo e proteção em suas atividades, que as diretorias que ora assumem os Cargos da Presidência, possam desenvolver um trabalho profícuo, dando continuidade na exemplar responsabilidade social notória já há décadas em favor dos nossos menos favorecidos de Sacramento.  (REQ.222/2021)