20ª Reunião Ordinária - 1º Período - 28/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize a compra de um castramóvel para o município de Sacramento; (IND.448/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja construído um albergue que possa dar atendimento as pessoas necessitadas e de rua de Sacramento; (IND.449/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municpal, para que construa um mirante na região do Cipó junto a Gruta dos Palhares; (IND.450/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que mantenha contato com a Polícia Militar estudando a implantação de postos avançados nos bairros periféricos da cidade; (IND.451/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a contratação de empresa especializada em engenharia de trânsito para que possa fazer um estudo mais abrangente, definindo onde haveria necessidade de redutores de velocidades e implantação de semáforos em pontos estratégicos da cidade, permitindo que o trânsito tenha uma fluidez mais rápida e diminuindo a possibilidade de acidentes de trânsito. (IND.452/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Carlos Suavinha que deixou um legado de trabalho, honestidade e dedicação a sua família. “Que haja conforto em saber que alguém tão especial nunca será esquecido.”; (REQ.213/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre a demanda reprimida para pacientes que aguardam cirurgia de catarata em nossa cidade; (REQ.214/2021)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações sobre o Programa Wi-Fi gratuito nas praças, conforme segue: A) Saber se o programa já foi estendido a todas as praças da cidade, e se não, quais são as medidas que o Executivo está tomando para a extensão; e; B) Saber se as praças das comunidades rurais já foram contempladas com o programa, e se não, quais as medidas que o Executivo está tomando para a implantação e/ou extensão do programa nas comunidades rurais. (REQ.215/2021)

• Cumprimentou a Administração Municipal pela parceria celebrada com o SEBRAE, a qual visa o crescimento dos pequenos empresários de Sacramento.
  • Comentou também sobre as medidas adotadas pelo Estado de Minas Gerais, que visam a diminuição das burocracias relacionadas às empresas de nosso Estado.
  • Teceu comentários elogiosos à Escola Municipal Luiz Magnabosco, bem como ao ex-Prefeito e ex-Vereador, que dá o nome àquela instituição, elogiando ainda a propositura de ter denominado a Biblioteca daquela escola de Marly Magnabosco.
  • Informou que obteve resposta a requerimento de sua autoria, o qual trata de questão relacionada à Usina Cajuru.
  • Destacou suas ações no combate à pandemia, através de pedidos enviados ao Executivo Municipal.