19ª Reunião Ordinária - 1º Período - 21/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a manutenção da estrada da região do Cipó, que dá acesso à Rodovia MG-428 (Araxá-Rifaina), que encontra-se em péssimo estado de conservação; (IND.424/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o departamento competente, a disponibilização de calcário para correção do solo do sítio da Prefeitura Municipal, onde será instalado o projeto da Horta Experimental. (IND.425/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofícios ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Dr. Wesley de Santi de Melo e a Excelentíssima Senhora Prefeita Maura Assunção de Melo Pontes, da cidade de Tapira/MG, deles solicitando informações sobre a existência de projeto que vise, com urgência, a manutenção/reforma da ponte que se encontra interditada na Região das Palmeiras, na divisa entre os municípios de Tapira e Sacramento. Aludida ponte encontra-se em estado de calamidade, causando transtornos aos produtores rurais e demais usuários; (REQ.204/2021) Aparteando, o vereador Marzola disse que alguns usuários não estão conseguindo trafegar naquele local em virtude do péssimo estado de conservação daquela ponte.
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que informe se houve alguma providência tomada com relação ao poço artesiano de propriedade do senhor Paulo Henrique João, no povoado de Sete Voltas, conforme solicitado por esta vereadora na Indicação nº 352/2021, apresentada em 24 de maio do corrente ano. (REQ.205/2021)

• Comentou sobre a entrega dos biodigestores para a comunidade de Quenta-Sol, ressaltando a importância desta medida para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas.
  • Comentou também sobre o novo decreto da Administração Municipal, que flexibilizou o funcionamento do comércio em nossa cidade.
  • Disse ter se encontrado com produtores de alho de nossa região, os quais pretendem fazer suas instalações na cidade de Sacramento, pois irá possibilitar geração de emprego e renda para nossa cidade, dizendo ainda que a Administração Municipal com certeza vai incentivar esta iniciativa.