19ª Reunião Ordinária - 1º Período - 21/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e Obras e Serviços Urbanos, que proceda a troca de lâmpadas queimadas no Distrito de Desemboque e também reformas no posto de saúde. Justifica-se as solicitações dos moradores que se encontram há tempos com as ruas escuras, melhorias nas acomodações do posto de saúde, reparos nos banheiros, área externa para aguardarem consulta médica; (IND.426/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que solicite à CEMIG a troca de um transformador de lugar na Fazenda Caxambu. Justifica-se a proximidade do mesmo ao telhado da residência, com os fios de alta tensão em menos de dois metros de altura, colocando a vida dos moradores em risco; (IND.427/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, um mata burro na estrada rural próximo à sede da fazenda da família Leite, onde os moradores da região fizeram alguns reparos, mas necessita da troca o mais rápido possível; (IND.428/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que proceda a reforma das igrejas do Distrito de Desemboque e a limpeza dos matos nas praças. Justifica-se a manutenção do patrimônio histórico desde 1743, fundaram a Capela de Nossa Senhora do Desterro onde foi o marco inicial da Colonização do Brasil Central. Mesmo com a pandemia não podendo realizar visitas é a conservação de nossas raízes, educando para a geração futura, valorizando nossa cultura e incentivando o turismo de nossa região. (IND.429/2021)

• Agradeceu pelo atendimento às indicações de sua autoria, bem como ao departamento de estradas.
  • Comentou sobre a entrega dos biodigestores para a comunidade de Quenta-Sol, dizendo que a Administração Municipal irá também fazer a instalação dos equipamentos.

• Manifestou seus votos de pesar pelo falecimento das pessoas em nossa cidade.
  • Agradeceu ainda a Secretaria de Saúde pela reunião realizada na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, onde foram esclarecidos pontos importantes quanto à vacinação contra a Covid-19 em nossa cidade.
  • Agradeceu ainda a todos que participaram da campanha de vacinação solidária, doando fraldas para o Asilo São Vicente de Paulo.
  • Disse ainda que é muito importante ajudar o Hospital Hélio Angotti, colocando-se à disposição para quaisquer outras necessidades.