19ª Reunião Ordinária - 1º Período - 21/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, instalação de dois redutores de velocidade na extensa Rua: Marlene Ramos Scalon, em frente ao nº. 486 e outro, próximo ao barracão da empresa Trans Divisa, no Residencial Lauro Afonso, rua esta situada atrás da sede da Delegacia de Polícia. A maior preocupação é de que os condutores vem empreendendo alta velocidade em seus veículos, favorecidos pela característica plana e de grande extensão da referida rua, trazendo sérios riscos às crianças e idosos. Infelizmente nem todos condutores respeitam os limites de velocidade e muito menos usam da prudência que o Código de Trânsito Brasileiro nos exige, inclusive tendo nos relatados os moradores ora solicitantes da incidência de inúmeros acidentes automobilísticos no local; (IND.436/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja realizada através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, operação tapa buraco e/ou recapeamento asfáltico na Rua Diomedes Torquato de Melo, no entroncamento com a Rua Rui Barbosa, ambas no bairro de Lourdes. Referidos buracos vem causando enormes transtornos trazendo riscos de acidentes automobilísticos; (IND.437/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, estudos e planejamentos para realização de parceria pública privada no sentido de através de um projeto arquitetônico, recuperar, reformar e revitalizar a sede do Esporte Clube Marianos. Justifica-se nosso pedido, por termos sido procurados por diversos moradores, vizinhos daquele logradouro, bem como por amantes daquele importante e tradicional Clube de Futebol Amador de nossa cidade, onde passamos a ter conhecimento de que a comunidade, diretores e ex-diretores, estão envolvidos no resgate da instituição, regularizando trazendo de volta a alegria da prática desportiva para os mesmos, porém, em especial, conservando a bela história ali construída. (IND.438/2021)

• Solicitou empenho aos vereadores para que a Escola Estadual Escritora Carolina Maria de Jesus seja contemplada com verba advinda de emenda parlamentar.
  • Informou que está sendo veiculada informação através de redes sociais de que existe pretensão de municipalização do ensino médio em Sacramento, disse que caso seja apresentado projeto desta natureza, votará contrariamente à matéria. Em um aparte, o vereador Bananal disse que há intenção do Estado em passar o ensino fundamental para os municípios, dizendo ainda que isso será decidido pela Assembleia Legislativa. Também aparteando, a vereadora Professora Léia, disse que, projeto que trate de municipalização das escolas terá voto contrário de sua parte.
  • Continuando, o vereador Dr. Talhys disse que o projeto apresentado pelos vereadores Henrique Spirandeli de Andrade e Gregório Pereira Pinheiro é importante, pois promove o debate para que as questões sejam discutidas com a sociedade. Num aparte, a vereadora Sgto. Edna disse que no momento não há projeto de municipalização de escolas em tramitação nesta Casa e, que o projeto apresentado pelos vereadores Henrique Spirandeli e Gregório Pinheiro é muito importante.
  • Comentou ainda sobre a entrega dos biodigestores à comunidade de Quenta-Sol, bem como sobre a reunião realizada na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, a qual tratou de questões realizadas à vacinação contra a Covid-19.