19ª Reunião Ordinária - 1º Período - 21/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie se possível antes do recesso parlamentar, projeto de lei concedendo aumento da subvenção anual para as entidades Asilo São Vicente de Paulo e o Abrigo Doce Lar Irene Nye, conforme já o foi solicitado, tendo em vista a dificuldade financeira que as referidas entidades estão atravessando, com a devida urgência que o caso requer; (IND.434/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade e a viabilidade de aquisição de biodigestores para todos os bairros rurais de Sacramento de uma só vez. Tais medidas além de atender as comunidades em menor tempo, conseguirá efetuar a compra com um maior desconto, medidas essas que trarão maior eficiência e economia, princípios constitucionais que merecem ser exercidos com maior frequência na administração pública. (IND.435/2021)

• REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie cópia do contrato com a empresa que presta serviço de locação de veículos para o município de Sacramento, contendo ainda quantidade de veículos que foram contratados, quais secretarias estão servindo e suas respectivas placas; (REQ.206/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, que envie ofício de agradecimentos ao Deputado Estadual Professor Cleiton, que conjuntamente com os deputados estaduais aprovaram perante a Assembleia Legislativa um repasse no importe de R$ 1.500.000.000,00 (Um bilhão e quinhentos milhões de reais), valor esse que será destinado aos municípios mineiros viabilizados pelo acordo realizado entre a empresa Vale com o Governo Estadual, solicitando saber ainda qual valor caberá ao nosso município. (REQ.207/2021)

• Informou a todos sobre reunião realizada na Casa da Cultura, a qual tratou de assuntos relacionados à vacinação contra a Covid-19, enfatizando que não há ainda vacina para todos e que brevemente o Governo Federal enviará vacinas suficientes para vacinação da primeira dose de toda população sacramentana até o mês de outubro.
  • Disse que a revisão do decreto municipal foi importante, pois os comerciantes de nossa cidade necessitam muito de vender seus produtos e pagar suas contas.
  • Fez leitura do projeto de lei apresentado na Sessão do dia 14 de junho, assinado conjuntamente com o vereador Gregório Pereira Pinheiro, que “Dispõe Sobre a Obrigatoriedade de Consulta Prévia à Comunidade Escolar Pelo Município de Sacramento Para Fins de Absorção dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental das Escolas Públicas Estaduais e Dá Outras Providências”.