18ª Reunião Ordinária - 1º Período - 14/06/2021

• APRESENTOU INDICAÇÃO também subscrita pelos vereadores Sgto. Edna Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, que solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Secretário Municipal de Fazenda e Administração, Cleber Silveira Borges, a revisão do valor do “ir e vir” dos professores que trabalham nas escolas municipais rurais. Justifica-se que há tempos foram retiradas as Horas In Itinere, e que assim valorizaríamos o trabalho daqueles que se esforçam pelo deslocamento nas estradas rurais até chegarem às escolas, quando retornar as aulas presenciais com o ensino híbrido; (IND.399/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de uma praça com parque infantil em um espaço já existente na rua Mario Afonso de Almeida, entre os bairros Alto Boa Vista e Lauro Afonso. Justifica-se a solicitação dos moradores que adquiriram suas residências ao entorno e aguardam pela construção da praça, sendo local de lazer e entretenimento às crianças do bairro. (IND.400/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de reconhecimento e cumprimentos à Secretária Municipal de Educação, Valdair Cândida da Silva, extensivo a todos os professores que se encontram em trabalho remoto, desdobrando com as aulas e os atendimentos on-line, num processo de ensino aprendizagem contínuo, bem como desenvolvendo as habilidades sócioemocionais em momentos tão difíceis de pandemia, elaborando e enviando aos pais apostilas de atividades (PET) para executarem em casa, cumprindo com os conteúdos disciplinares e projetos, onde desde já, parabenizamos a todos pela participação da Semana do Meio Ambiente, que já é uma parceria com a Usina Hidrelétrica de Igarapava há anos, despertando valores e atitudes de preservação e respeito à natureza. Este ano com o concurso de fotos da fauna, flora e outros, participaram alunos e professores das escolas de Sacramento, Delta, Conquista, Igarapava e Rifaina sendo a aluna Noemy, do 5° ano da Professora Iara da E. M. Dr. Afonso Pena Júnior classificada em 1° lugar, adquirindo como prêmio um smartphone. Nos sentimos orgulhosos e gratos a todos envolvidos, na certeza de que vocês fazem a diferença no meio em que vivemos através desta educação transformadora! (REQ.183/2021)

• Disse que também apresentou indicação solicitando reformas nos ônibus coletivos e também para instalação de câmeras de segurança nos mesmos, dando aos motoristas e usuários melhores condições de segurança.
  • Informou que está em fase de finalização a vacinação das pessoas com comorbidades e que a área de educação está se iniciando.