18ª Reunião Ordinária - 1º Período - 14/06/2021

REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos ao Grupo Espírita Antônio Gonçalves "Batuíra", nas pessoas de sua diretoria: Presidente: Sr. Arinaldo Heitor de Paiva; Vice-Presidente: André Luiz Palhares; Tesoureiro: Romildo Eurípedes Mendonça; Secretaria: Waldirene de Oliveira e Coordenador: Sr. Marcos Aurélio de Almeida, pelo aniversário de 75 anos, completados neste último dia 10 (dez) de junho do corrente ano. Insta salientar, que o Grupo Espírita Batuíra, ao longo destas sete décadas e meia, sempre esteve presente junto a sociedade sacramentana, concedendo, conforto, acalentando corações, evangelizando os sacramentanos, sinalizando que somente através da prática do bem, exercício pleno da renúncia e amor ao próximo, levará à humanidade a verdadeira evolução. Inclusive, em plena e altiva atuação, mesmo em tempos desta terrível pandemia que assola o mundo, permanecem cumprindo seu papel do dever moral, ético e religioso em prol dos menos favorecidos, se pautando nos princípios e ensinamentos deixados por nosso Senhor Jesus Cristo, buscando amenizar o desconforto e a dor de seus trabalhadores, frequentadores e assistidos. Através desta singela homenagem, fazemos votos de que os trabalhos estejam fortalecidos e amparados, podendo os cidadãos de Sacramento continuar a ter onde procurar refrigério e amparo espiritual. (REQ.193/2021)

REQUEREU ouvida a Casa, ao Diretor Executivo SAAE, Sr. Marcos Antônio Alves, no sentido de informar a este Parlamento, se há estudos e/ou planejamentos como manutenção no sistema de fornecimento de água visando solucionar o problema crônico de falta de água na Comunidade de Sete Voltas. Dentre as demais informações, que possa nos relatar, quais são as medidas já providenciadas e, qual a previsão de visita técnica junto àquele importante bairro Rural. (REQ.194/2021)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sejam tomadas providências necessárias junto ao Setor de Cadastro da Prefeitura, no sentido de o mesmo quando houver aprovação pela Câmara Municipal de Projeto de Lei que visa Denominar Logradouros Públicos, as respectivas aprovações sejam informadas ao Cartório de Registro de Imóveis, por ser aquele Tabelionato o órgão competente para futuros registros, averbações, análises e atualizações destas denominações relativas às matrículas dos imóveis, tanto da Zona Urbana quanto da Rural; (IND.407/2021)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que possa intervir junto ao Presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o i.Secretário Municipal de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, viabilidade de ser nomeado um representante do Poder Legislativo para compor o respeitável Comitê. Justifica-se nossa sugestão por entender que o Legislativo, sempre altaneiro e preocupado com os anseios da população, em muito pode contribuir com os entendimentos e decisões a serem tomadas, pois indiretamente estas contribuições já vêm sendo feitas de fato, sendo com a nomeação conforme se pleiteia, se tonar o auxílio mais efetivo. Registra-se desde já, nosso reconhecimento e agradecimento pela condução do dignificante trabalho de conscientização e aplicação das medidas empenhadas até o momento, durante todo o período crítico desta pandemia. (IND.408/2021)

• Registrou agradecimentos ao setor de manutenção de estradas, visto que estão prestando grandes serviços aos moradores da zona rural.
  • Comentou também sobre o asfalto do início da Avenida Domingos Magnabosco, no entroncamento com a Rua Ângelo Crema, dizendo que foi realizada obra naquele local e que brevemente se dará início a serviço de recapeamento daquele local.
  • Finalizando, parabenizou os coordenadores e doadores de sangue de nosso município.