17ª Reunião Ordinária - 1º Período - 07/06/2021

INDICAÇÃO:

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda operação tapa buraco na Rua Garibaldi França, no bairro Jardim Alvorada, atendendo solicitações de moradores; (IND.366/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Diretor de Estradas Vicinais, Orlando Gonçalves de Faria, que proceda o patrolamento na estrada de acesso aos ranchos da D.E.R sentido Vitorinos, com curva de nível para escoamento de águas, evitando erosão da terra. (IND.367/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, uma casa de apoio às pessoas que vem da zona rural para realização de exames e consultas médicas. Justifica-se que a população vem para a cidade e não tem onde ficar até a execução dos exames ou mesmo dependendo do transporte, tornando-se angustiante o processo de atendimento. (IND.381/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, para realização de horta comunitária em parceria com a Associação Comunitária Amoroso Lima do Bairro Eurípedes Barsanulfo, em terreno aos fundos do barracão. Justifica-se o momento em que vivemos de pandemia, incentivo à comunidade, a produção de alimento saudável sem agrotóxicos, de forma sustentável, despertando a valorização e cuidados com a natureza, em comemoração ao Dia 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, unindo esforços pelo bem comum. (REQ.171/2021)

• Comentou sobre o senhor Heitor Alves Meirelles Filho, falecido vítima de Covid-19, tecendo comentários elogiosos a ele, que sempre lutou em prol das pessoas com deficiências de nossa cidade.
  • Cumprimentou e parabenizou o representante do Sindicato, senhor Wanderlei Camargos, pela celebração de seu aniversário, que muito contribuiu para o aumento do valor do vale alimentação dos servidores da Prefeitura Municipal.
  • Teceu comentários sobre o consórcio que busca a compra de vacinas, informando que o município está recebendo as doses de vacina, que estão sendo aplicadas nos grupos prioritários de nossa cidade.
  • Salientou que em abril apresentou pedido para que as pessoas com deficiência fossem priorizadas e que este processo está ainda em andamento.