17ª Reunião Ordinária - 1º Período - 07/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que possa beneficiar o Bairro Julia Mateus Terra com: a) Parquinho infantil para as crianças do bairro; b) Construção de lombadas na Rua Professor Jorge Fidelis Cordeiro; c) Ações que visem a maior segurança no bairro; e; d) Maior iluminação na Rua Inominada, que confronta com uma área de pasto particular; (IND.360/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de um barracão comunitário no bairro Julia Mateus Terra; (IND.361/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que inclua no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19, os professores e servidores escolares, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana, coletores de lixo, entregadores que trabalham no serviço de delivery, trabalhadores de transporte de passageiros e mães lactantes com filhos de até dois anos; (IND.362/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que devido o aumento expressivo dos números de casos de COVID-19 em nosso município, solicito ações de maior fiscalização na prevenção ao coronavírus, no entorno do município de Sacramento e nos ranchos, proibindo aglomerações e festas; (IND.363/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação, que promova anualmente no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma campanha de conscientização da importância da preservação do meio ambiente nas escolas municipais e espaços públicos, com palestras, plantios de árvores entre outras ações; (IND.364/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que devido as dificuldades financeiras que vem atravessando todas as entidades filantrópicas de nosso município que possa haver um repasse adicional ao Abrigo Doce Lar da Criança Irene Nye; (IND.365/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Anteprojeto de Lei, que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) e dá outras providências”; (IND.368/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Anteprojeto de Lei que “Institui o ‘Programa Te encontro na Escola’ na Rede de Ensino do Município de Sacramento e Dá Outras Providências”; (IND.386/2021)
  • APRESENTOU a INDICAÇÃO nº 377/2021, subscrita por todos os vereadores, ao Chefe do Poder Executivo Municipal, em atenção ao requerimento contido no Ofício nº 19/2021, expedido pela Associação Comercial e Empresarial de Sacramento, para que veja a possibilidade de editar um Decreto Municipal flexibilizando o horário de funcionamento do comércio local para que exerçam suas atividades no dia 11 de junho – sexta-feira, até às 20 horas, e no dia 12 de junho – sábado, até às 18 horas.

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Heitor Alves Meirelles Filho que deixou um legado para nós de exemplo de superação frente a qualquer adversidade, que conhecia muito bem os diretos de cidadania e foi um baluarte na defesa dos diretos dos portadores de deficiência e de necessidades especiais. “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”; (REQ.165/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Hastsue Karashima, carinhosamente conhecida como Eidi, que deixou um legado a todos nós de trabalho, bondade, amor ao próximo e a família. Vivenciada no exemplo de Cristo em cada ação praticada em sua vida. “Nada é para sempre, este adeus não é definitivo e fica uma saudade eterna no coração das pessoas que amamos”; (REQ.166/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Ricarlos Gonçalves Gomides, carinhosamente conhecido como Riquinho, que deixou um legado de trabalho, honestidade, alegrias, amizades e de fé em Deus. “Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”; (REQ.167/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos à Dra. Carlisa Augustoni, pela demonstração de um carinho especial por Sacramento e de amor ao próximo. Apesar de estar residindo em São Paulo, nunca se esquece de suas raízes e de sua cidade natal. Vem, frequentemente, beneficiando a muitas entidades filantrópicas que passam por necessidades e precisam de nosso apoio. Em nome de todos munícipes envio-lhe esse ofício de agradecimento pelo seu ato tão generoso. “A gratidão é o sentimento mais nobre que pode ser sentido em nossos corações. Quem tem gratidão tem tudo nessa vida”; (REQ.168/2021)