17ª Reunião Ordinária - 1º Período - 07/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade e a viabilidade de fornecer um espaço para os artistas municipais para que os mesmos possam ter um local destinado a seus ensaios, criando um cadastro de todos os artistas do município que tenham interesse, em realizar seus ensaios (música, dança, teatro etc...) visando incentivar a cultura em nosso município. Muitos artistas não possuem um lugar apropriado onde possam executar seus ensaios e por muita das vezes até deixam de ensaiar para não causar algum tipo de transtorno. Este espaço trará uma grande oportunidade de se aperfeiçoarem, além de oferecer oportunidades aos jovens de Sacramento; (IND.375/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda o asfaltamento de um trecho da Rua Carijós, que se encontra sem o referido benefício. Tal medida se faz necessária, pois os usuários estão se utilizando da referida rua, causando transtornos aos moradores vizinhos além de não terem segurança para trafegar devido a falta do benefício e até mesmo da sinalização necessária para garantir a segurança dos munícipes. (IND.376/2021)

• REQUEREU OUVIDA CASA, do Chefe do Poder Executivo Municipal, que informe como está o andamento da Lei Municipal nº 1.773, de 18 de março de 2021, que ratifica a intenção de participação em consórcio entre os municípios para a compra dos imunizantes de combate ao Covid-19. Com a liberação pela ANVISA nesta última sexta-feira autorizando a compra de mais duas vacinas, onde a Sputinik-V, fabricada na Rússia, será fornecida somente aos Estados da Região Nordeste, que entraram com um pedido para essa aquisição. Ocasionando uma hipótese para que os municípios através do consórcio celebrado, onde Sacramento é signatário, possa tentar essa aquisição, então solicito informações acerca: 1- Qual andamento em que se encontra o trâmite de criação do consórcio? 2- O mesmo está apto para a aquisição das vacinas? 3- Qual quantidade de imunizantes caberá ao município? 4- Qual previsão de compra e de entrega das vacinas? (REQ.173/2021)
  • REQUEREU OUVIDA CASA, do Chefe do Poder Executivo Municipal, reiterando Requerimento nº 95/2021, o qual solicita informações acerca das bolsas de estudo junto às faculdades, onde existe a Lei Municipal para formação de convênios entre o município e as instituições de ensino, o mesmo não foi respondido, no requerimento solicita informações sobre os repasses do ano de 2021, contudo o que foi informado foram os números de 2020. Portanto se faz necessária esta reiteração solicitando o que segue: 1- Quais convênios foram celebrados no ano de 2021; e ; 2- Quais valores estão sendo repassados às instituições, além dos valores por aluno. (REQ.174/2021)
  • REQUEREREU OUVIDA CASA, do Chefe do Poder Executivo Municipal, que informe, quais são as áreas verdes em nosso município, destinadas a construção de praças, plantio de árvores, construção de bosques e áreas de APP, demonstradas por mapa do perímetro urbano e dos bairros rurais, para melhor entendimento e localização dos mesmos. (REQ.175/2021)

• Agradeceu ao Presidente e aos demais vereadores, bem como a toda população, que muito torceu pela sua recuperação.
  • Ressaltou que foi muito bem atendido pela central da COVID e pelos servidores da área de saúde de Sacramento, manifestando ainda sobre a parte humana de cada um deles.
  • Comentou ainda sobre a importância de se evitar aglomerações para que a doença não se manifeste, pois é grave e pode levar a morte.
  • Comentou sobre a questão do comércio local, dizendo acreditar que não é um transmissor da Covid-19, pois está atendendo a todos os protocolos.
  • Disse que a disseminação da doença se deve a aglomerações clandestinas que ocorrem em nossa cidade.
  • Comentou ainda sobre o fechamento de alguns estabelecimentos que cumpriam as normas vigentes em virtude de outros descumprirem os decretos.