17ª Reunião Ordinária - 1º Período - 07/06/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências junto ao setor competente para manutenção e troca de luminárias queimadas junto à Praça Getúlio Vargas, bem como no entorno, próximo à Basílica e Câmara Municipal. Referido espaço está com iluminação pública precária, trazendo riscos aos transeuntes que por ali passam no período noturno; (IND.382/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências no sentido de determinar ao setor competente, qual seja, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a reinstalação de placas nominativas das Ruas pertencentes ao Residencial Jardim Primavera, respectivas ruas estão em sua maioria sem a devida indicação de seus nomes, ocasionando transtornos aos visitantes e aos prestadores de serviços de entregas e postagens como um todo; (IND.383/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências no sentido de determinar ao Setor Responsável pela manutenção das Estradas Rurais, sejam realizados serviços urgentes na estrada que dá acesso à Fazenda Monjolos próximo a propriedade do Espólio Hélio Cândido e Cachoeira do Mundico. A realização de contenção de barragem para enchorro, conhecido como "bolsão", se faz necessária, aproveitando o atual momento de estiagem; (IND.384/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam realizados junto a Secretaria de Fazenda e Administração, com conhecimento da Diretoria da Santa Casa através de seu provedor Sr. Eduardo Costa Vaz, em atendimento à cópia do ofício anexo, endereçado a este vereador subscritor, estudos e planejamentos para lançamento e acréscimo de valor subvencionado em favor da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, em R$ 10.000,00 (dez mil reais), onde segundo documento, com este valor a Provedoria daquele Hospital teria viabilidade de atualizar o vale alimentação de seus aproximadamente 100 (cem) colaboradores de R$ 350,00 para R$ 450,00. Insta salientar, em que pese a natureza filantrópica de direito privado de nosso único hospital, parcerias sempre foram firmadas, inclusive, ressaltamos o recente ajuste na subvenção durante o período de pandemia, sendo repassado mais R$ 100.000,00 (cem mil reais)/mês, que são reconhecidos por tamanha sensibilidade do Chefe do Executivo Municipal Dr. Wesley De Santi de Melo, juntamente ao Secretario Municipal de Saúde Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, pois, em muito ambos vem auxiliando nas despesas extras surgidas quando do enfrentamento ao Covid-19. Entretanto, pelo caráter dos atendimentos da rede municipal de saúde a qual a Santa Casa faz parte, sendo dotada de praticamente 60% (sessenta por cento) de atendimento via SUS, demanda que perfeitamente caberia à municipalidade, entendemos ser justa a presente solicitação em favor daqueles abnegados servidores. (IND.385/2021)

• Comentou sobre ofício enviado pela ACE Sacramento, o qual trata da questão do comércio local nos dias 11 e 12 de junho próximos.
  • Informou a todos que no próximo dia 26 de junho, a partir das 15h, no Leilão local, haverá evento em prol do Hospital Hélio Angotti.