16ª Reunião Ordinária - 1º Período - 24/05/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a reforma do posto de saúde da comunidade de Santa Bárbara, que necessita urgentemente deste benefício, visto que o local jamais foi beneficiado com este tipo de serviço; (IND.354/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que veja a possibilidade de aumentar o efetivo da Guarda Municipal em nossa cidade. A presente solicitação justifica-se em virtude de haver necessidade também da prestação de serviços na zona rural, possibilitando mais segurança aos moradores e melhorando as condições de trabalho dos componentes da guarda. (IND.355/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um redutor de velocidade na Rua Coronel Júlio Borges, no Bairro Perpétuo Socorro. Tal medida visa atender ao pedido dos moradores do local, que relataram casos em que veículos trafegavam em alta velocidade, causando riscos aos moradores daquela rua. (IND.356/2021)

• Informou sobre a criação do Conselho Municipal de Trânsito.
  • Referiu-se ao encontro com o deputado Bosco que alegou que o trabalho parlamentar vai além das emendas parlamentares e citou o auxílio à comunidade.
  • A vereadora informou tratativas com o delegado, Chefe do Departamento da 5ª Região de Uberaba, Dr. Cesar Felipe Colombari, para implantar a Delegacia da Mulher em Sacramento, no que foi prontamente acolhido pelo delegado, que sugeriu buscar apoio junto ao deputado Bosco e Dr. Joaquim Francisco Neves, que é Delegado e Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, e a pretensão foi levada também ao governador Romeu Zema.
  • A vereadora falou sobre a campanha do agasalho do Grupo de Amigos, postado nas redes sociais, e declinou os pontos para a coleta de agasalhos e afins.
  • A vereadora afirmou que não se pronunciaria sobre as manifestações e finalizou sua fala: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.