16ª Reunião Ordinária - 1º Período - 24/05/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a iluminação do Estádio Municipal Juvêncio Bizinoto, que já se encontra com alguns postes, aguardando as instalações, onde os atletas almejam há tempos para realizarem treinos e jogos no período noturno, pois muitos trabalham durante o dia. Os educadores físicos também reivindicam uma academia ao ar livre para realizarem atividades direcionadas ao condicionamento físico, força muscular e exercícios localizados, tanto para os atletas quanto às mulheres do bairro, adquirindo saúde, resistência e aumentar o sistema imunológico. O projeto de lei aprovado por esta Casa Legislativa, tornando as atividades físicas essenciais, mesmo em pandemia, só enaltece a importância desta indicação para a qualidade de vida dos munícipes, seguindo os protocolos de segurança; (IND.342/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a realização de operação tapa buracos na Rua Quinto Cerchi, no Bairro Jardim Alvorada, atendendo a reivindicações dos moradores daquele local, que relataram danos aos pneus dos veículos; (IND.343/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que inclua o nome de Gislene Silva, moradora da Fazenda Lagoa, próxima à Jaguarinha, no programa de reforma de casas Promorar, visto que trata-se de pessoa em situação de vulnerabilidade. (IND.359/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU ao Diretor do SAAE, Marcos Antonio Alves, informações sobre o reservatório que se instalou no Bairro Alto Santa Cruz e não está abastecendo as casas. Justifica-se o pedido em virtude das várias reclamações dos munícipes com a falta de água em vários dias, bem como também no Bairro Perpétuo Socorro. (REQ.153/2021)

• A vereadora agradeceu convite para participar da celebração dos 40 anos de coroação de Nossa Senhora do Patrocínio do SSMO Sacramento.
  • Ressaltou a importância da vacinação contra a gripe H1N1, disponível para professores e a classificação por idade.
  • Reafirmou a continuidade da campanha da vacinação solidária para o Lar ‘São Vicente de Paula’, que já foi realizada a entrega das primeiras doações como fraldas, alimentos não perecíveis, e pediu a colaboração no ato da vacinação.
  • Solicitou do líder do governo informação sobre a “cerquinha” colocada na rua do trevo na entrada da cidade, que, por indicação da vereadora, essa rua que sai do bairro Jardim das Acácias, próxima à Escola Carolina Maria de Jesus, ligaria direto à rotatória, no que foi informado sobre a vedação legal de rua que liga a rodovia e informou, ainda, sobre novo loteamento que interligará o bairro Jardim das Oliveiras com o Alto das Torres.