Dr. Djalma Afonso do Prado

djalma

DJALMA AFONSO DO PRADO
(1960/61)

Filho de Inácio Afonso do Prado e Joana Borges do Prado, nasceu em 15 de dezembro de 1930, na cidade de Araxá/MG, onde iniciou seus estudos.

Formou-se em 1954 na 1ª Turma da Faculdade de Direito de Uberaba.

Casou-se em 1953 com Jerônima Cruvinel do Prado. Da união nasceram 7 filhos: Geisha Mara, José Vinícius, Cícero Samuel, Djalma Afonso, Ciro Inácio, Shirley do Prado e Sheila do Prado.

Foi vereador por duas gestões e presidente da Câmara municipal em 1960 e 1961.

No seu mandato de presidente da câmara, houve o início de encampação da Escola Maria Crema pelo Estado, a atual Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.

Implantação do SAAE e CEMIG, construção da ponte sobre o ribeirão Borá, calçamento de diversas ruas.

Foi homenageado como patrono da Escola Rural Municipal da Comunidade de Divisa.

Pessoa ativa e participativa, preocupado com a caridade e de grande amor ao próximo.

Sua filosofia de vida baseava-se na Oração de São Francisco de Assis.

Como prioridade de vida, tinha o exercício do direito a favor dos necessitados e obras assistenciais.

Faleceu aos 33 anos.