14ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 10.05.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências com maior brevidade possível, no sentido de determinar ao setor competente, a instalação de uma caçamba comunitária, isto na entrada do local conhecido como Terceira Ponte. Justifica-se o pedido, em razão de existirem próximo aquela localidade, diversos ranchos, sítios, inclusive uma clínica de recuperação de dependentes químicos, não tendo um depositário ideal para o lixo produzido; (IND.296/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências com maior brevidade possível, no sentido de determinar o setor responsável, para a necessária limpeza e manutenção geral da Praça da Comunidade de Sete Voltas e seu entorno. Justifica a presente indicação, pois com o crescente mato e demais entulhos que ali permanecem facilitam a proliferação e aparecimento de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, trazendo riscos aos moradores, em especial crianças e idosos daquele bairro rural; (IND.297/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que determine a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, através do setor responsável, para a necessária poda e retirada de arbustos oriundos da cerca viva que contorna o alambrado do Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, bem como, o Centro de Apoio ao Produtor Rural Anézio Gonçalves de Melo. Justifica a presente indicação, pois referida cerca viva, cresceu ao ponto de estar invadindo a passarela da calçada da Rua José Pinto Valada, especialmente em frente as residências de números 272, 284 e 300, impedindo que transeuntes passem pelo local com total segurança, necessitando caminhar pela rua. (IND.298/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício através da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do Sr. Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, ainda por meio da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, na pessoa de seu provedor, Sr. Eduardo Costa Vaz, a todos enfermeiros(as), pelo Dia Internacional da Enfermagem, a ser celebrado no próximo dia 12 de maio. Estes profissionais são dignos de todas honrarias, verdadeiros abnegados, que merecem não apenas nosso reconhecimento, bem como nossa eterna gratidão. Nestes tempos difíceis que a humanidade vem enfrentando, em razão desta triste pandemia que assola o mundo, os Enfermeiros(as), não medem esforços, permanecem na linha de frente dos acolhimentos e tratamentos sem fazer distinção, enxergando no paciente, um ser humano que necessita de seus cuidados. Por derradeiro, parabenizamos e rogamos ao Divino Mestre, amparo e proteção em suas atividades do dia-dia, em prol deste ideal, obrigado, felicidades! (REQ.137/2021)

• Desejou plena recuperação ao vereador Henrique Spirandeli de Andrade.