13ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 03.05.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o diretor da Maramar, para que coloquem câmeras de segurança dentro dos coletivos. Justifica-se a proteção de seus condutores e passageiros, perante as regras de convivência e educação no transporte público, bem como o cumprimento das normas da vigilância sanitária evitando contaminação de doenças virais, cada um fazendo a sua parte; (IND.272/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que coloque internet na praça, próxima aos bairros São Geraldo e Morada do Sol, com a possibilidade de mesas e bancos, devido crianças da região não terem acesso em suas casas para participar das aulas remotas, acompanhando on-line por celular e executando as atividades escolares. (IND.273/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício à Secretaria Municipal de Cultura, solicitando que busque com os fundadores da Tradicional Cavalgada de 1º de maio, com os diretores do Clube do Laço Os Pioneiros e todos envolvidos na execução da Festa do Trabalhador, a construção de um arquivo histórico, fazendo parte do Patrimônio Cultural de Sacramento para apreciação e valorização pelas gerações futuras. (REQ.123/2021)

• Lembrou que na data de 1º de maio, além da comemoração do Dia do Trabalhador, celebra-se também o aniversário de Eurípedes Barsanulfo.

Comentou sobre ofício enviado, o qual trata do acervo da escritora Carolina Maria de Jesus, solicitando que sejam tomadas medidas necessárias para preservação.