13ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 03.05.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, que promovam campanha e intensa divulgação a respeito das normas de conduta e o uso obrigatório de equipamentos de segurança aos usuários do ciclismo que transitam por nossas ruas e rodovias. Equipamentos para a bicicleta: campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais e espelho retrovisor do lado esquerdo; (IND.268/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que na maior brevidade de tempo possível retomem a construção da ciclovia na Rodovia Antenor Duarte Viela, estendendo seu tamanho, levando-a até a Gruta dos Palhares, estendendo seu tamanho, levando-a até a citada Gruta. (IND.269/2021)

• REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal saber por que a construção da ciclovia na Rodovia Antenor Duarte Vilela que teve início na gestão anterior se encontra parada, bem como que envie o valor da obra a ser licitada. (REQ.128/2021)
  • REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, informações acerca da conservação e preservação do acervo de Carolina Maria de Jesus, bem como saber quais providências estão sendo tomadas para salvaguardar esses importantes documentos históricos. (REQ.129/2021)

PROJETOS DE LEI:

• APRESENTOU o Projeto de Lei que Institui a ‘Semana do Ciclismo’ no Município de Sacramento/MG;
  • APRESENTOU o Projeto de Lei que Dispõe Sobre o Reconhecimento do Comércio no Município de Sacramento, Como Serviços e Atividades Essenciais”;
  • APRESENTOU o Projeto de Lei queEstabelece as Igrejas, os Templos Religiosos de Qualquer Culto Como Atividade Essencial no Município de Sacramento;
  • APRESENTOU o Projeto de Lei que Dispõe Sobre o Reconhecimento no Município de Sacramento a Educação no Formato Presencial, Como Serviços e Atividades Essenciais;
  • APRESENTOU o Projeto de Lei que Dispõe sobre o reconhecimento no Município de Sacramento da Academia Viva/Atividade Física ao Ar Livre Como Serviços e Atividades Essenciais.

• Finalizando, cumprimentou a todos os trabalhadores pela celebração do Dia do Trabalho, 1º de Maio.