13ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 03.05.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a disponibilização de profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional para atendimento ao Asilo São Vicente de Paulo; (IND.267/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a instalação de placa de sinalização de estacionamento rotativo de quinze minutos, na Rua Coronel Memeco nº 54, conforme legislação vigente. Justifica-se o pedido, em razão do movimento intenso de veículos de médio e grande porte, pois em frente ao local encontra-se um dos portões de acesso à Empresa Latícinios Scala e na vizinhança residirem muitos idosos, tendo em frente ao logradouro indicado, uma guarita de entrada e saída de funcionários, sendo que veículos de clientes, funcionários, dentre outros, por vezes permanecem estacionados por um longo período do dia, impedindo que outros veículos estacionem, inclusive ambulância, como já ocorrido, por falta de vagas disponibilizadas. (IND. 288/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de agradecimento ao Senador Rodrigo Pacheco, em nome de seu assessor Ronaldo Bizinotto Ribeiro, pelo envio a estes vereadores de livros jurídicos a todos integrantes deste Legislativo. Outrossim, insta salientar que a iniciativa nos incentiva e estimula a nos atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos no tocante às normativas legais como um todo, fortalecendo ainda mais a segurança de nossa atuação parlamentar municipal como representante do povo sacramentano; (REQ. 130/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao DEER/MG, para recapeamento asfáltico da MG-464, denominada Rodovia Arsênio Rodrigues de Souza, que interliga o município de Sacramento ao de Conquista, referido trecho há tempos vem necessitando de reparos e manutenção em sua camada de asfalto.  Outrossim, no trecho próximo ao perímetro urbano de Sacramento, mais precisamente logo acima do Residencial Skaff III, que se inicia no Trevo Nino Cerchi até a saída para a cidade de Conquista, está caótico, tendo os moradores reclamado, em que pese suas casas tratar-se de edificações recentes ter surgido rachaduras nas paredes e pisos, ocasionadas pela trepidação provinda do tráfego intenso de caminhões com carga pesada. Ainda, insta salientar que referida Rodovia tem um fluxo de trânsito elevado, carecendo de maior atenção pelo r. órgão estatal, devido ser um importante ponto comercial de escoamento da produção do agronegócio da região, tendo maior saída e entrada de veículos com destino aos Estados de Minas Gerais e/ou São Paulo. Sendo o que há para o momento, renovamos votos de apreço e consideração, esperando o pronto atendimento.  (REQ.131/2021)

PROJETO DE LEI:

• APRESENTOU também o Projeto de Lei que “Declara de Utilidade Pública Municipal a Companhia de Teatro Movimento Cênico e Dá Outras Providências”.