12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 24.04.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, seja incluída no programa de Doação de Material e Mão de Obra para Reforma Residencial Promorar e/ou semelhantes, instituídos pela municipalidade, a residência da Sra. Orselina Alves de Rezende, residente e domiciliada na Rua Leonardo K. Nye, nº 38, bairro de Lourdes. Referida senhora já é cadastrada nas Secretarias Municipais de Assistência Social e na de Sáude, sendo necessária urgência no atendimento ora indicado, pois a Sra. Orselina, foi acometida de duas recentes quedas que a levou a intervenções cirúrgicas, após ser vítima de acidente automobilístico. Outrossim, a ausência das adaptações para acessibilidade e segurança de mobilidade necessária em sua casa, vem impedindo sua plena recuperação, possuindo agora problemas crônicos de locomoção, sente dificuldades até mesmo para se deslocar ao banheiro, bem como, quando do acesso para a rua, inclusive para ser socorrida por ambulância. A residência possui vários pontos íngremes, obstáculos, como degraus, desnível de piso e alta elevação do nível da construção para com o nível da rua. Demonstra ainda, rachaduras nas paredes, risco de desabamento, com paredes e telhado antigo carecendo ser trocado, com instalação de caixa d'água ainda de amianto, dentro da própria residência. Por derradeiro, anexamos fotos para melhor elucidar o que se indica; (IND.259/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal determinar ao setor competente, notificação ao proprietário para limpeza de lote situado na Rua Américo Cardoso, ao lado do nº 315, no bairro Skaff III. Com futuro envio pela municipalidade das despesas do erário em caso da mesma assumir referida limpeza, diante da inércia dos responsáveis, conforme legislação municipal. O local é dotado de um espaço de dois terrenos e, vem servindo de depósito de lixo, proliferando ali, insetos e animais peçonhentos, com entulhos, já com constatação pela vigilância sanitária, como potenciais focos de dengue. Por último, a limpeza quando feita, vem sendo realizada com a prática errônea de queimada, o que não é aconselhável pela legislação ambiental vigente; (IND.260/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, estudos e planejamento para construção em espaço físico da municipalidade de uma Praça com arborização no bairro Jardim das Oliveiras, com instalação de um parque para crianças terem lazer aos fins das tardes e academia ao ar livre; (IND.261/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Executivo Municipal, sejam tomadas providências com maior brevidade possível, no sentido de determinar estudos e planejamentos para construção de ponte de concreto em substituição a hoje existente, isto na ponte que interliga as regiões do Pedroso e Taquaril.  Referida região é dotada de diversas cachoeiras, sendo atrativos para turistas e sacramentanos que procuram as intermediações para lazer e higienização mental aos fins de semana. Entretanto, o que mais preocupa é o aumento do fluxo de caminhões que por ali transitam diariamente e o estado do madeiramento da ponte, vem causando risco de acidentes fatais. Ressaltamos a importante manutenção que sempre é realizada pela prefeitura, mas não vem sendo mais suficiente, pois o custo benefício e o tempo de vida das vigas ali instaladas vêm sendo curtos diante dos constantes e diários desgastes. Insta salientar que a estrutura que serve de base, s.m.j., não precisa ser retirada, bastando então uma elevação de concreto, aproveitando o ótimo estado da base feita quando da construção da mesma; (IND.266/2021)

• Dr. Talhys cumprimentou a senhora Ihana, senhor Fausto, e Leonardo Gobbo, presidente do PR.
  • Comentou sobre pedido dos produtores rurais da região do Alto Rio Claro, que sofrem com constante queda de energia elétrica, prejudicando a todos os moradores.
  • Agradeceu as pessoas do povoado de Sete Voltas, que muito bem recebeu os vereadores para participação de reunião junto àquela comunidade.